O maior de todos os males

O maior de todos os males são as pessoas boas.

Ao leitor parecerá confusa a afirmação inicial, mas eis aí uma verdade.

As pessoas más, quando cometem suas maldades, fazem todo o mal que sabem e podem fazer, impedindo a promoção da bondade e da justiça. Mas as pessoas boas não fazem todo o bem que sabem e podem fazer, e impedem igualmente a bondade e a justiça.

As pessoas más fazem de tudo para impedir que as pessoas boas prevaleçam, e fazem isso porque é próprio de ser mal. Mas o que se dirá das pessoas boas, quando permitem a maldade no mundo? Permitir a maldade no mundo quando se é uma pessoa má é praticar de sua própria natureza, mas as pessoas boas também permitem a maldade no mundo, e há, portanto, maior maldade do que essa?

As pessoas más promovem fome, guerras, e toda a espécie de destruição da humanidade, porque são pessoas más; porém, assim o promovem porque as pessoas boas assim os permitiram, não fizeram nada para impedi-los.

O mundo está um caos, por causa das ações das pessoas más, mas muito mais por causa das omissões das pessoas boas. Sim, a culpa é das pessoas boas, eis o maior de todos os males.

Vitor Pereira Jr
Enviado por Vitor Pereira Jr em 03/07/2006
Código do texto: T187076
Classificação de conteúdo: seguro