A jóia que me falta

- Algum dia encontrei uma jóia, com o mesmo nome que o meu, e quase a mesma idade.

Foi com ela que aprendi a ser amiga. Cresci muito.

Foi aquela amiga que tanto me apoiou, que trabalhou lado a lado comigo, que fez cursos, dançou, riu, chorou, sempre ao meu lado.

Deus me perdoe, mais pra mim ele não presta. Ele te excluiu de mim, e das nossas outras amigas, ele não te deixa mais nem nos cumprimentar. Quem ele pensa que é? E porque você passou a agir assim por ele? Porque se esqueceu daquelas quatro meninas que tanto te amam? Porque se excluiu das nossas risadas? Elas continuam, mas ainda falta alguém. As vezes, tentavamos, ligavamos. Mas estamos desistindo de você, da mesma maneira que você desistiu de nós? Nunca iremos te esquecer, mas acho que você nem se lembra mais de nós.

Dói ver você passar e não parar para falar conosco. As vezes você parava... mas depois eu sei o quanto ele falava pra você, e isso doia mais ainda.

Será que não entende que você faz falta? Será que não percebe que não é porque você está namorando que não pode mais vir em casa, me telefonar? Será que não vê o que eu vejo? Será que não escuta o que eu escuto dele?

Tenho tanto medo de ver você sofrer... mas eu juro! Eu juro que se ele te fizer algo, é na sua casa que eu vou dormir, são os seus olhos que eu irei enchugar. E mais uma vez, sem problema algum, eu vou te acolher, eu vou novamente fazer você viver. E vamos continuar a ser amigas. Eu, você e as meninas. O eterno só está parado.

..

Daiane Lopes
Enviado por Daiane Lopes em 18/10/2009
Código do texto: T1873416