A palavra ou verbo

A palavra ou verbo

A maioria dos homens fala constantemente fazendo uso da palavra sem ao menos dar o devido valor que ela merece; através da sua doçura. A palavra constitui uma força sobrenatural, geralmente desconhecida pelos homens, pois em toda palavra existe a grande magia; a magia dos semi-deuses, isto é os homens de desejos.

A palavra pronunciada dependendo de quem profere, pode ser uma palavra vazia ou cheia como uma fonte de um rio ou uma grande arvore.

O homem que não aprendeu á ouvir nunca aprendeu o significado da palavra em si.

O que sofre tem a palavra como se fosse uma perola, pois respeita o silencio e a palavra renovasse nesse silencio.

Os homens festivos têm a facilidade de extravasarem, pois desprezam o sentido da palavra e na maioria das vezes, acabam-se ferindo, pois tudo que é dito volta de alguma maneira.

O silencio tem a ver com a palavra, pois, ela transmuta a personalidade do homem, tornando homem grotesco, num homem maduro e adocicado, como se suas palavras pudessem libertar, amar, abençoar e enamorar a natureza divina.

Os dois dizeres provam, que o homem que guarda silencio e fala em seguida, imita o criador, como é citado no Evangelho de João. No principio era o verbo e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus. Ele estava no principio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por intermédio dele e sem Ele nada do que foi feito se fez.

A vida estava nele e a vida era a luz dos homens.

Pois os homens que guardam silencio, possuem a linguagem de Deus; São considerados os homens de desejos ou os iniciados nos grandes mistérios. São homens que ao guardar o silencio germina o verbo, assim, como uma semente que é jogada em um terreno fértil.

O verbo deve ser fecundo e cheio para realizar as obras divinas no ser humano.

A palavra é ensinada a todos e todo tem ouvido a palavra que foi ensinada desde o começo do mundo. A palavra é uma fonte de energia capaz de transformar situações pela força que constitui.

Examinemos a palavra de Deus. “Ele, porém, respondendo, disse : Esta escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus “( Mateus 4.4)

Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 05/07/2006
Código do texto: T188094