Apenas mais um...

Cada momento torna-se mais difícil que o outro, cada dia, cada face, cada riso e cada lágrima, ultrapassar o inteligível parece tão distante quanto a origem de tudo. Será que valerá a pena sermos essa metamorfose? Realmente não sei responder, os pensamentos, crimes invisíveis, todo remórcio que devora as almas, são apenas mais uns, que sangram como uma rosa em pedaços. Tantas causas, e por, e somente por, amor às causas perdidas, hei de sofrer e lutar, entregar-me de peito aberto e resistir, até o último dilúvio de orvalho, há que haver sentimento, há que haver esperança e compaixão.

Tantas noites insalubres, mal dormidas e indigestamente recompostas, tantos nós deixados por eus, dores e dores dilacerantes, lágrimas de sangue jorrando de calcário e mármore, há de levar toda ilha de si. Como reviver as lembranças? Como continuar sem caminho? Cega-me os olhos, mas não retira-me, da mente, os pensamentos. “E o que é mais nobre para a alma?” Vivas para saberes ou pelos saberes há de viveres.

Dor pertinente entra pelos porões, alastra-se pelas ruas e avenidas que cruzam nosso esguio rio sombrio. O peso aumenta, não há alívio se não a fuga. Dias felizes há de chegarem, mas temos pressa de digerir fezes e monumentos que nos são arremessados aurículas abaixo. Para que caminhar, se a canção não se ouve mais? A última dança foi roubada, a última voz, calada, o último sopro, condensado em lama e revertido ao muco, o último instante de paz, se quer existiu. Acalma-te alma imprudente, tempos de ouro à ti virão, enquanto os vales são destruídos. Acalma-te ânsia pertinente, hei de lutar para que existas, hei de morrer por vossas mãos.

"Eu que falei sem pensar

Agora me arrependo roendo as unhas

Frágeis testemunhas

De um crime sem perdão

Mas eu falei nem pensar

Coração na mão

Como um refrão de um bolero

Eu fui sincero como não se pode ser"

Eccentric
Enviado por Eccentric em 14/11/2009
Código do texto: T1922449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.