O caminho do meio

Com pés timidos, continuo a caminhar, levando junto de minhas viagens, a poeira de tanto andar. O corpo cansa, mas o espirito eufórico ainda quer caminhar e logo pareço não me importar com o quão longe eu possa chegar. Ao torcer de mais a corda, ela arrebenda e o som da vida não pode continuar. O mundo pede um pouco mais de calma.

Sentado, os pés esquecem o ultimo passo e logo te pedem cuidado. Chega a sede, a fome, o sono. Logo a sombra é confortavel de mais e a estrada longa de mais. Ao torcer pouco a corda, ela não toca e o som da vida não pode continuar. O mundo pede um pouco mais de alma.

Confuso, seus pés não podem dançar e o andar se torna sem sentido, sem razão... mas o sentar se torna sem motivo, sem ação. Logo você vê que o que reclama não é seu corpo nem seu espirito, mas sua mente. O corpo e o espirito parecem se conectar em uma mesma sintonia. A corda harmônica se mostra e você percebe que basta afinar seus anceios e receios. Percebo que estamos a equilibrar nas cordas desafinadas da vida. Quando acerta o meio termo, o som se torna belo de mais pra ficar sem dançar.

No começo é estranho. Seu corpo e seu espirito conversam como se pudessem se entender. É estranho caminhar cercado por luz e sombra, mas é acolhedor a idéia de poder abraçar todo o mundo sem tocá-lo. Suas escolhas e atitudes simplesmente dançam a sua frente, basta você escolher com qual você quer dançar. Logo você percebe que aquele certo e errado na verdade nem existia, e que tudo simplesmente é um meio, e que o caminho não é simplesmente para a esquerda e pra direita... é pra cima... pra dentro... pra todo lugar.

O melhor de afinar as cordas da vida, é que elas encantam por onde passa, e o caminho não tem + distância, pois a distância é medida com o que você gostaria de fazer. Não tem mais descanço, pois o descanço é o que vocé gostaria de sentir. Corpo e espirito se tornam um só, e a mente se enche de luz clareando sua visão, suas metas e seu pensar. Logo, aquilo que tanto te fazia pensar (que é se o caminho estava realmente te levando a algum lugar) não importa, não te afeta e nem afeta onde você vai chegar. O seu andar é mais firme, e seu sorriso é capas de iluminar o mundo. Tudo e nada é só uma questão de opinião.

Quando você canta pra vida, a vida dança pra você. Logo você, a vida e o eterno simplesmente se encontram sem se juntar. E quem disse que para se encontrar precisa se estar junto? E logo percebo que carregar a idéia do mundo, é carregar o mundo onde quer que você vá. Não precisamos de tentar carrega-lo nas costas e nem ser carregado por ele. Felicidade é um companheiro de viagem quando se espalha alegria junto ao mundo.

Que possamos dançar e cantar com a vida, e juntos simplesmente caminhar. Que as estrelas nos ensinem a rodar o universo e depois explodir para espalhar o novo universo que carregamos junto a nossa caminhada. Que possamos trilhar o caminho do meio, e que o nossos passos fiquem gravados por onde pisamos da mesma forma que é gravado em nossos corações.

Nam myoho rengue kyo.

The Walker
Enviado por The Walker em 21/11/2009
Código do texto: T1935222