DEUS ENSINA-ME A VIVER

Em seu livro (Provérbios 16.32), o rei Salomão diz: “Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade”.

Uma pessoa controlada é uma pessoa virtuosa e prudente, a qual revela quem dirige sua vida. O domínio próprio é alcançado através de um profundo relacionamento com Deus, resultado que será obtido como fruto de crescimento espiritual, algo que se conquista dia a dia. Vencer os hábitos errados é o primeiro passo evidenciando que estamos tendo o auto controle. O segundo passo é buscar refúgio nos braços de Deus antes de qualquer atitude. Devemos começar o dia sob a orientação Divina. Em Provérbios 27:12 o rei Salomão diz que “o prudente percebe o perigo e busca refúgio”.

O terceiro passo é preencher nossa mente com coisas espirituais elevadas, pois no momento que precisarmos do alimento espiritual para cada dia, a resposta espiritual de Deus será a nossa realidade.

O quarto passo é orar sem cessar, pois através da oração nos colocamos nas mãos de Deus e devemos pedir a Ele sabedoria, que, com absoluta certeza, Ele nos dará.

Por Edison Raupp

Trechos do livro O Problema São as Respostas

De Edison Raupp

Contato: edison@bioem.com.br