Solução para o caos do mundo?

O clamor dos lábios, que não condizem com o os do coração, o que no resta da pureza de santidade que o fôlego de vida nos lembra? Que justiça buscamos, aquela solidariedade que a todos inclui ou a proteção aos nossos, que nos mantêm de consciência tranqüila, mesmo que a única lição que passamos aos nossos filhos é que é preciso lutar (como se todos tivessem as mesmas possibilidades) para alcançar o que queremos. Até onde nosso âmago deseja um paraíso de justiça, se o egoísmo é cultivado no altar mais adornado de nossos corações?

Os nossos sonhos estão parados em uma terra de realidades duras e abstrações mágicas, a decadência do real é suprida pela beleza, imponência e perfeição do virtual, as telas que piscam hipnotizam, as cores e sons nos encantam, e parados, autômatos, permanecemos.

Tempo... Nos falta? Nos sobra no desperdício. Trabalhar 12 horas te garante felicidade ao fim do mês? Mas quantas vezes 2 horas, em um fim de semana, em algum lugar bonito não te faz sentir que a vida tem sentido? Será que o tempo que nos foi dado, tinha o propósito de ser utilizado na construção de um sistema perverso que mata a humanidade de cada um?

Quantas graduações, especializações ou cursos serão necessários para conseguirmos começar a entender o que significa a palavra amor? Ops! Isto não faz parte do cronograma do sistema, conhecimento inútil, cultura desnecessária! Saber o kama sutra de cor é mais útil, pois a industria do sexo agradece, ostentar beleza e juventude para atrair é aceito, a industria da beleza investe nisto, preferir brinquedos eletrônicos ao invés de brincadeiras simples que dão espaço para contato e afetividade são mis bem vistos, a industria de brinquedos e eletrônicos também investe pesado em marketing!

Até onde nos cabe também, um discurso de hippie em pleno século 21? Sociedade alternativa, ou Walden III, são utopias tão tolas quanto dar manutenção ao sistema.

Sempre haverá pobres na terra. Portanto, eu lhe ordeno que abra o seu coração para o seu irmão israelita, tanto para o pobre como para o necessitado de sua terra.” (Deuteronômio 15:11)

“Os pobres vocês sempre terão consigo...”Mateus 26:11

Justiça não é algo que uma força maior fará se estabelecer, pois toda tentativa de conseguir isto termina em autoritarismo, como comunismo, nazismo, que inicialmente traz discursos de igualdade e justiça, mas na prática trazem dor e segregação em maior escala. Na Bíblia encontramos as passagens que trazem a reflexão sobre os pobres existirem, se pararmos para pensar na lógica egoísta humana, a tendência é, e sempre será, a de acumular pra si, mesmo o pobre, se tivesse oportunidade faria como o rico, pois a humanidade que todos tem em comum os impeliriam. Não entremos no aspecto moral de certo e errado, já que, a própria Bíblia nos deixa claro isto fazer parte da natureza humana. E há, ainda, conselho sobre humildade, a quem compreende que, diante do conhecimento e vida ligada ao sobrenatural, tudo o que há de carnal e físico, é limitado, neste aspecto há, de fato, justificativa para abrir mão destes prazeres etéreos. Mas a caminhada de cada um tem um ritmo, até onde viveremos enganados que há, aqui, reconhecimento e recompensa, ou que realmente compreendamos que nossa tendência ao pecado e à maldade não pode ser vencida por nossa razão, possamos admitir que a redenção de Jesus Cristo, é de amor. Um amor tão genuíno, que, não fundamenta em troca, mas é de graça, justamente é Ele o Portador da Graça, encarnação do perdão, exemplo de vida, o sangue derramado era a vida sendo oferecida por amor, e não um ato de comoção ou uma explicita acusação “Olha o que me fizeram!”.

Se for preciso ser perfeito para chegar até Deus então nos poupemos o esforço, pois pala nossa própria força alcançarmos tal patamar é impossível. Mas se justificados, pelo sangue derramado, nossas vestes se tornam brancas e podemos sim, nos aproximar do altar e nos derramarmos, admitindo nossas culpas, mas com a certeza de que nosso arrependimento é a prova mais forte que podemos dar a Deus de que compreendemos a graça. Há quem não se perdoe, ou aguarde estar em determinado nível de pureza para se achegar a Deus, mas, se Ele não exige isto, por que deixar que os homens nos convençam desta mentira?

Dt 4: 29 Mas de lá buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma.

T Sophie
Enviado por T Sophie em 26/11/2009
Código do texto: T1945108
Classificação de conteúdo: seguro