Jó e o Segredo da Felicidade

A escuridão é a fonte de vida da luz.

Às vezes nos perguntamos:

- Por que temos que ir embora?

A resposta é simples:

É para que o ciclo da vida continue.

É para que a glória de Deus se manifeste.

Os mistérios foram feitos para se usar e não para entendê-los,

Mas minha ânsia de conhecimento ignora este preceito.

E como Jó acabo falando de coisas que são maravilhosas demais para mim.

Talvez se Deus descesse agora, me diria:

- Onde estavas quando separei a luz das trevas?

- Onde estavas quando separei o firmamento das águas?

- Onde estavas quando criei todas as estrelas?

- Onde estavas quando criei todos os vegetais?

- Onde estavas quando criei os animais?

- Onde estavas quando criei o homem?

- Onde estavas quando estava tudo pronto?

Mas diferentemente de Jó, eu não me calaria, porque não sou humilde, mas sim arrogante e responderia:

- Bem sei que fizeste todas as coisas; do átomo ao universo. E Bem sei que fizeste todas as coisas; quando eu ainda estava no ventre de um milhão de ventres dos meus antepassados, porém eu vivo numa terra de desigualdades e quando eu quis ajudar me bateram à porta.

- Meu espírito agora chora pra descobrir a verdade absoluta, nem que seja a mais triste. Digas-me o que eu posso fazer para me redimir?

Deus daria risada de tamanha inocência e apenas responderia.

- Quando Moisés guiou o meu povo pelo deserto, prometi a eles uma terra que manava leite e mel.

Aquela geração não percebeu que o maior tesouro era o que estava no coração, porque naquele deserto eu dei a receita de como viver feliz, todavia, meu filho, tenha cautela.

- Não basta ter a sabedoria decorada na mente, isso não importa. O que importa e tê-la enraizada no coração.

Porque o maior milagre não será de curar os doentes ou de andar pelas águas.

O maior milagre será andar pela terra de mãos dadas comigo.

Vai em paz, porque eu serei contigo.

Amadeu Paes

http://amadeupaes.blogspot.com