Obstáculos em forma de estímulos!!!

Hoje resolvi escrever sobre "estímulos".

Sabe aqueles dias que você tem estímulos por todos os lados?

Estímulos negativos e positivos!!

Eu sou o tipo de pessoa que não funciono muito bem se tiver todos os meus sentidos estimulados ao mesmo tempo!!!

Se eu for estimulada visualmente, auditivamente, psicologicamente, financeiramente, tudo isto e mais ainda dentro de um pacote só; eu me sinto ofegante como se tivesse corrido por léguas!!!

Mas o mais interessante disto tudo é que dentro de todo esse contexto, eu sempre me saio melhor do que em dias pacatos!!!

Na realidade lidar com uma diversidade de estímulos, faz com que nosso cérebro trabalhe a todo vapor, então acha as saídas de forma mais rápida, eficiente e acertadamente do que se não tivesse sido levado ao seu máximo!!!

Tudo isto me fez pensar, se todo ser humano, na realidade não precisa ser levado aos seus extremos emocionais para ser extraído o melhor que existe dentro dele?

No fim de um dia que começou pacato, tornou-se trágico e no finalzinho da tarde uma luz e uma notícia libertadora eu recebi, e olha que ainda falta muito pra acabar este tão estimulante dia de novembro!!!

Tirei muita lição positiva. Fé, coragem, determinação, atitude, São realmente necessários a lapidação de qualquer ser humano e não é preciso ir atrás não!!! A própria vida se encarrega de te colocar os obstáculos em forma de estímulos negativos e positivos e cuide de resolvê-los afinal é pra isto que todos estamos aqui!!!

Um beijo à todos e espero que a minha lição tenha servido pra que eu

aceite melhor a vida como ela é!!! A VIDA QUE TENHO É SÓ MINHA!!!

E cabe a mim guiá-la, conduzi-la e em fim vivê-la!!!!

Neide de Souza
Enviado por Neide de Souza em 27/11/2009
Código do texto: T1947787
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.