Nossos sonhos são aproveitados?

Como são construídos os mistérios da vida! Quem poderá decifrá-los? Tantas perguntas, tantas dúvidas, quem não as têm? Fácil dizer aos outros "deixa pra lá, não tem nada a ver!". Na verdade não é bem assim. Tem tudo a ver...

Com nosso passado, com outras vidas (para quem acredita), com os carmas que carregamos entrelaçados nos mistérios reais e insondáveis pela finita mente humana. Somos o que somos - e é apenas isso que realmente sabemos com certeza.

Porque estamos aqui e nos vemos, com nossas qualidades e defeitos, com nossos erros e acertos, e, principalmente, pelas nossas fraquezas, pela nossa fragilidade. Gostaríamos de compreender mais para poder realmente entender. Mas o entendimento não compete a todos e o crescimento deve ser gradativo.

Sabemos o quanto da mente humana (ou do cérebro físico) o homem faz uso. Só por aí já se vê que estamos, ainda, no primário do aprendizado sobre os mistérios da vida humana na Terra. Às vezes nos julgamos e sentimos dó de nós mesmos ou de semelhantes. Falta-nos a paz da compreensão mínima.

Mas, aos poucos, começamos a visualizar o sentido das coisas que nos afligem. Sinal de que estamos, pouco a pouco, aprendendo. É para isso que estamos aqui - nesta escola. Ou não faria sentido termos vindo...

Por isso, de vez em quando, nos é permitido visualizar através dos sonhos nossos elos. Precisamos, apenas, estar sempre alertas para não desperdiçar essas mensagens de conforto e sabedoria. Nossa nota final depende disso...

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 15/07/2006
Reeditado em 04/01/2012
Código do texto: T194892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.