Tudo flui

tudo flui...

assim como o dia dá espaço para a noite e as noites ficam mais claras com o raiar do dia.

Assim como o novo com o passar do tempo fica velho.

Assim como o fogo apaga suas chamas com a água.

Assim como a tristeza acaba com a presença da alegria.

Assim como o rio flui sereno prá nunca mais voltar...

Tudo sempre, sempre assim irá funcionar.

Como já diz o velho ditado "Não há bem que dure, assim com não há mal que perdure", a dor de uma perda, sempre se regenera ou ameniza com a presença de uma nova conquista. E nesse interjogo da vida, seguimos nosso destino, saboreando as doces memórias do que deixamos ir, abrindo espaço para aquilo que precisa vir.

como já dizia Heráclito, nada permanece inalterado, exceto a própria mudança.

Entender que não governamos as leis naturais da vida, nos deixa espaço para vive um dia de cada vez, fluindo no seu compasso, assim como o velho rio que corre lentamente seu percursso à caminho da imensidão do mar.

Rose Fialho
Enviado por Rose Fialho em 01/12/2009
Código do texto: T1954926
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.