Somos o alvo e a artilharia

Ações são maneiras, as maneiras para interagirmos, como vivemos, viver sem agir chamariam de vegetativo, o que seria desumano. A partir das ações surgiram ciências, uma delas estuda intimamente as consequências destas, não só de seres humanos mas ações de tudo e qualquer objeto: a física. Exploraremos neste texto a terceira lei de Newton, 'ação e reação'.

As consequências de nossas ações não estão voltadas aos outros, e sim a nós. O velho princípio das compensações universais, muitos agem sem pensar ou apenas pensando no que acontecerá com o outro, mas esquecem que as consequencias destas ações interferirão no agente. Somos nosso alvo e artilharia; atiramos, pois, em nós mesmos. Devemos medir as consequências de nossas ações, pensando em sua reação.

Nem promovo o bem neste texto, como promovi em 'Compensações Universais', mas promovo a cautela das ações, tentar não agir por emoções. O futuro é consequência do agora, pensamos em matemática: "1+1=2", o futuro é apenas o outro lado da equação. Equação, eu que sempre clamei por justiça encontrei uma filosofia finalmente equitativa, se somarmos dois aqui, receberemos como resultado, dois do outro lado.

(Matheus Santos Melo)

Off: Fiz um leve intertexto com renato russo, texto corrigido por Clarice Bianchini, clariceeeeeeeeeeeeeee ahua