O surgimento da vida por Mudanças e “Evoluções Cósmicas” era INEVITÁVEL, pois o Universo trabalha para gerar vidas...
 
Haver uma chance entre centilhões não impossibilitou que o QUÍMICO passasse para o BIOLÓGICO, pois a vida é só um conjunto de substancias que aprendeu captar energia, se multiplicou, e formou outros indivíduos...

Como o nosso Universo tem trilhões de astros; tem cerca de 14 BILHÕES DE ANOS; e após cada uma das diversas “EXTIÇÕES EM MASSA” a vida sempre voltou a florescer...

Fica provado que a vida é só uma conseqüência das leis naturais, e o objetivo das forças que atuam sobre o nosso universo, transformando tudo, sem precisar das interferências mitológicas...

Pois a vida pode ser gerada em “laboratórios” como o planeta Terra (por mudanças, mutações, e tentativas); desde que se tenham toda eternidade para fazer experimentos; os recursos fornecidos por trilhões de astros; e algum “tubo de ensaio” tão gigantesco quanto o nosso Universo. 
 
Já que os mecanismos do Acaso se somam com a MUDANÇA, com a NECESSIDADE, com as MUTAÇÕES vantajosas; e são regidos por Leis físicas, pois a Natureza organiza o Universo sem precisar de algum suposto grande Arquiteto...

Fica claro que a vida é um evento cósmico com 100% de PROBABILIDADE de surgir onde há condições para que isso aconteça; e não algo que só seria possível com a intervenção de algum suposto Deus.

A vida é uma evolução da “NUCLEOSSÍNTESE ESTELAR”, onde os Elementos químicos das estrelas se juntam, e formam a célula primitiva que capta a energia necessária para dar origem a “Astrobiologia”...

E devido no passado a Terra ter preenchido às condições necessárias para que a vida viesse a existir (como por exemplo, se encontrar numa zona térmica apropriável do sistema solar), que por sua vez está numa zona da Via Láctea capaz de suportar a vida.

Biologicamente falando, quando um número astronômico de eventos se soma, o que antes era difícil, mas não impossível termina acontecendo, pela acumulação gradativa dos mecanismos que as mudanças, junto com a necessidade, o acaso, e a probabilidade reúnem, e põem para funcionar...
 
O Universo é como uma eterna e descomunal “Loteria Cósmica”, onde sextilhões de planetas tentam sem descanso ganhar o “Prêmio” da vida passar do químico para o biológico vivente...

Embora a maioria dos “apostadores” possua uma combinação errada dos fatores necessários para que a vida consiga saltar do químico para o biológico, como a descomunal, incansável e variada “Loteria Cósmica” trabalha em blocos por toda a eternidade, e realiza infinitas combinações.
 
Mesmo o “Premio” não saindo com facilidade, e sendo necessários bilhões de anos de apostas ininterruptas, com diferentes combinações, para que em algum lugar a vida possa surgir; graças aos berçários cósmicos, a Panspermia, as Mudanças, os “espermatozóides” cósmicos, e os fatores que possibilitam que a vida se torne operacional, em alguma época e lugar do vasto Universo, algum planeta (que já havia ganhado estímulos) é contemplado com o “Premio acumulado”, pois a VIDA não surge por alguma variável espetacular que se possa chamar de "Deus", e sim, pela EVOLUÇÂO CÓSMICA.

Além dos pesquisadores do Centro de Pesquisa Ames, do Vale do Silício, nos EUA terem provado que o químico Miller, e o cientista russo Aleksander I. Oparin acertaram ao afirmar que Alguns compostos químicos podem evoluir para os componentes-chave do RNA, como a Citosina, a Timina, e o Uracil...

Um estudo realizado tanto pelo Centro de Formação Estelar e Planetária do Museu de História Natural da Dinamarca, como pela Universidade de Copenhague, mostrou que ao longo do Universo, e mesmo na Via Láctea, processos semelhantes acontecem com freqüência, em sistemas solares jovens...

E derrubou a versão de que a vida não surgiu sem a intervenção de algum Deus, já que mesmo os eventos com a possibilidade de acontecer em torno de 10^50 podem sim ocorrerem...

Além da suposta complexidade para que o DNA seja formado não passar de uma fraude, a pouca possibilidade não prova a existência do mitológico Deus bíblico.

O Deus bíblico já não tem mais lugar nas teorias racionais sobre a criação do nosso universo, pois tanto a teoria do POSSÍVEL, como a do PROVÁVEL, e a do PROVADO explicam que apesar da probabilidade da vida surgir por Evolução Astro biológica seja pequena, como o Universo é infinito tanto no TAMANHO, como nos quesitos TEMPO, QUANTIDADE, TENTATIVAS, e MUDANÇAS; caso a probabilidade da vida vir a surgir num período infinito de tempo seja MAIOR do que ZERO; algum dia, em algum dos infinitos locais do nosso Universo; a vida terminará passando do químico para o biológico.
 
Além do "Cronograma" de trabalho do nosso Universo incluir a criação da vida; a “EVOLUÇÃO CÓSMICA" ser parte dos ciclos da natureza; e haver todo um mecanismo no sentido da vida florescer em algum lugar; estamos descobrindo como o “vácuo” pode “despertar”.
 
Antes de pertencer a nós cada átomo que forma o nosso corpo já pertenceu a outros Entes; pois cada mineral, vegetal, ou animal que hoje habitam o planeta Terra seria uma Evolução das “sementes” cósmicas que no passado foram enviadas pelos astros distantes, em forma de Poeira interestelar... 

As Estrelas morreram para que hoje pudéssemos estar aqui...
Nós VIEMOS das estrelas, SOMOS poeira estrelar em evolução; somos movidos a energia solar; e ao morrer VAMOS devolver a natureza tudo o que pegamos “emprestado”...

Pois a morte é a ultima “parcela” da divida que pagamos a mãe natureza pelo privilégio de ter nascido.
 
No Cosmo o Hidrogênio se transforma nos elementos da “Tabela Periódica”, e o Químico pode virar o Astro biológico, pois dentro das estrelas gigantes e nas proximidades de estrelas como as de nêutrons, ocorrerem ligações químicas que jamais poderiam em ocorrer em planetas como a Terra...

O ajuntamento de molecular produziu “maquinas” que absolveram energias do meio ambiente, cresceu, se dividiu, e estimulou o aperfeiçoamento dos Processos de automontagens...
 
As Leis da física, as Leis da química, a Lei da gravidade, as Leis da força nuclear, as Leis da eletricidade, as Leis da força centrifuga, etc.

Provam que as substancias químicas conseguem se JUNTAR em grandes depósitos; ATACAR outras substancias; CAPTAR luz, Raios-X, calor, água, etc.

 
De onde veio o pó do qual somos formados?
Em 1799 o astrônomo e matemático francês Pierre Simon Laplace descreveu como o nosso universo surgiu, e sem precisar mencionar algum suposto Criador.

E o Astrônomo Fred Hoyle acreditava que foi a Panspermia quem produziu a vida no planeta Terra, e não algum Deus mitológico; pois a origem da vida tem tudo a ver com a EVOLUÇÃO CÓSMICA, e com a MECÂNICA QUÂNTICA, que é o estudo dos sistemas físicos cujas dimensões são próximas ou abaixo da escala atômica.
 
Embora quase a totalidade do universo seja inóspito as formas de vida que conhecemos, breve mudaremos o entendimento atual sobre alguns eventos astrofísicos, os “Ventos estelares”, as explosões, e as colisões que espalham a massa das Estrelas pelo Cosmo; pois tudo estar conectado, o Universo funciona como um sofisticado organismo! E não há separações entre o cosmológico, o químico, e o biológico terrestre; mas sim, aperfeiçoamentos, o chamado “Adapte-se ou morra”, e mudanças sem fim...


O Isótopo de Ferro-60, um material que não se forma no planeta Terra, mas sim, pelas explosões de supernovas, assim como a panspermia, seriam a prova definitiva de que SOMOS POEIRA DAS ESTRELAS.

Pois as “sementes químicas cosmológicas da vida” são como um “espermatozóide” em busca do “óvulo” que lhe permitirá passar do químico para o biológico...