Perguntas...

Certa vez vi um filme no qual um pai convence sua filha de que ela estava usando uma capa invisível que a protegeria da violência. Sinto meio assim no meu dia-a-dia, como se eu estivesse dentro De uma capa e isso me torna uma pessoa mais normal, como se ela escondesse minhas fraquezas. As vezes me pergunto: “Porque devo ser tão forte??? Qual o problema de demonstrar uma fraqueza???. Espero que estas perguntas estejam somente dentro da minha cabeça problemática.

Vejo pessoas sempre sorrindo, mas se você olhar com um pouquinho mais de atenção atrás daqueles olhos conseguiria enxergar mais, por detrás daquele sorriso formal há claramente algo não perfeito. Então???

O que exatamente precisa estar certo para termos um critério “Estou bem”, “ ah vou indo”, “Vamos empurrando”. Há uma frase que diz: “Chato é aquele que você pergunta como ele está e ele quer responder.”

Escrevi num texto que quero mais pessoas com problemas fazendo parte de minha vida. Quando alguém chega até mim e me confidencia algo, sinto neste instante que sou útil, que realmente tenho algo a oferecer e assim me sinto mais próximo de Deus. Quando me é negada a oportunidade, me sinto inferior. Há muitas pessoas por ai, que querem ser o ombro amigo “desde que não seja dinheiro emprestado ou para ser fiador”. Isso me preocupa, porque acho que 90% dos problemas das pessoas estão ligados direta ou indiretamente ao dinheiro. Estamos tão dependentes do dinheiro, que qualquer compromisso que você faltar, basta usar a justificativa de que estava trabalhando, que todos entenderão, mesmo se for caso de morte. Li num livro sobre a vida de Buda, uma das maiores verdades de minha vida. Ele diz que os homens sofrem por dois motivos, pelo ERRO ou pelo DESEJO.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 02/12/2009
Código do texto: T1956613