O homem divinizado (parte final )

. O Homem Divinizado (parte final)

O homem divinizado precisa passar por vários estágios de purificações para que ele possa estar completamente interagido com a divindade e somente com um ideal sublime definido ele possa alçar vôos ao ultimo estagio que o levará ao grau de pura divinização do seu interior.

A divinização acontece através de muita luta interior com as forças contrarias ao batismo da luz, sendo que apreende e impregna de uma maneira sutil, que deturpa a estrutura do ser.

Na verdade com as forças contrarias a divinização o homem cai num obscurecimento, que impede a sua imagem de sair do espelho natural que é apreendido pela natureza.

Para se chegar ao homem divinizado o espelho natural deve refletir a imagem perfeita do interior do homem, ou seja, a harmonia existente que há em seu interior, assim como o equilíbrio do universo. O homem divinizado é aquele que procura semear o amor entre os semelhantes e a luz refletindo dentro do ser iluminando ao seu redor toda negatividade e escuridão que houver.

Mas, para alcançar a divinização é necessária uma grande luta que é travada contra as trevas e todo o tipo de ignorância que possa existir. Pois, a ignorância é a cadeia que aprisiona os princípios divinos não os deixando se sutilizar.

O homem divinizado é um grande farol que acende toda escuridão que possa existir no ser e no mundo e a vida dos santos homens vêm comprovar isso.

O homem divinizado esta com Deus, porque a sua alma evolui de uma maneira sublime e eficaz na espiritualidade devido a relação que ele começa a ter com Deus.

A divinização é um encontro que o homem sente através de sua alma, quando ela se sente livre dos obstáculos; supõe uma leveza de espírito renascente ou vibrante como o som de um timbre agudo, onde este timbre alcança os céus superiores.

Para o homem divinizado as trevas apenas existem na escada inferior ou no abismo tenebroso, pois, a divinização traz para o homem santo a firmeza e uma fortaleza constante em sua elevação espiritual.

O homem divinizado procura manter a relação com o criador segundo por segundo, enfim, é uma constante e definitiva amizade calorosa entre o homem divinizado juntamente com o criador. O homem divinizado é aquele que possui uma vontade abençoada e uma atração para que o desejo seja fecundo; e dessa situação possa dar grandes frutos.

O homem divinizado passa pelas trevas iluminando-as e florindo-as para que possam servir de exemplo para outros possa ter um belo exemplo de como conseguir essa divinização que é fruto de um grande trabalho do pensamento colocando a pratica em ação.

Na verdade a divinização ocorre no homem devido a sua perspicaz e o seu trabalho real realizado no silencio juntamente com a natureza, que o inspira para que ele possa sutilizar-se e alçar vôos com a sua alma no banho celestial.

A alma do homem divinizado é uma alma purificada, e elevada que tem como companheiro o amor fraternal de Deus Pai.

A alma divinizada é o espelho mágico que a natureza presenteia o homem por ele chegar a um estagiam tão elevados no reino espirituais

O homem divinizado é a semente que floresceu, amadureceu e perfuma os quatro cantos do universo, enfim, ele é semelhante o trabalho realizado pelo sol.

O homem divinizado é um grande ima, onde todos que se aproximam recebe uma grande força de energia que vitaliza toda a estrutura do ser humano, reconstituindo as falhas que há na personalidade.

Dizem que o homem divinizado é um sonho que vem da imaginação, mas, porque, então temos a imaginação não é justamente para fazer uso dela.

Devemos tirar do sonho a vontade de imaginar e ter poder de criar a divinização para que outros sigam os nossos exemplos, ou seja, a nossa pequena obra, que não passa da fabulosa perola que é feita com muito amor.

O homem divinizado possui o coração amoroso e aquecido pelo fogo divino, é capaz de morrer pela humanidade, e também, possui uma atmosfera tranqüilizante.

Enfim, é o grande arcano do mistério que envolve a terra e o céu, em verdade é o grande tesouro que esta pra ser descoberto, mas, o caminho já é conhecido.

O homem divinizado é a luz reluzente no interno refletindo no externo, e a magia celebrando a vida, e os raios do sol amadurecendo os belos frutos da natureza .

Enfim, o homem é belo quando a divinizaçao é construida com as ferramentas que os maçons utiliza em seu templos.

Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 17/07/2006
Reeditado em 17/07/2006
Código do texto: T196070