Os três feitos para se tornar verdadeiramente um Homem

Desde pequeno que eu escuto a seguinte proposição: para que nos tornemos verdadeiramente Homens, devemos fazer três coisas imprescindíveis. 1 - Fazer um filho; 2 - Plantar uma árvore; 3 - Escrever um livro. Em relação ao primeiro item tenho crédito de sobra (rs) já que tenho cinco. Já no que toca ao segundo item (as árvores), plantei algumas para garantir que me tornaria um homem respeitador da natureza, fruto do aprendizado na vida campestre. Porém, o que realmente me preocupa é o terceiro item, o qual reputo o mais importante de todos pela dificuldade que apresenta, já que não me basta apenas escrever um livro qualquer: quero escrever algo que diga aos meus contemporâneos, e também aos pósteros, como viveu este homem a quem um dia deram o nome de João Bosco.

Vale do Paraíba, Fevereiro de 2006

Sempre grato aos amigos que fez em sua passagem pela vida, que, apesar de não serem em grande número, tornaram-se multidão pelas qualidades que todos eles, os meus especiais amigos, possuem.

João Bosco

Aprendiz de Poeta
Enviado por Aprendiz de Poeta em 05/12/2009
Código do texto: T1961006
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.