SÊ PURO!

PAZ PROFUNDA!

REZA A TRADIÇÃO ESPIRITUAL DA HUMANIDADE QUE PARA EVOLUIR É FUNDAMENTAL PURIFICAR-SE NOS TRÊS MUNDOS: VITAL, ASTRAL E MENTAL. SEM OLVIDAR-SE O CORPO SOMÁTICO.

E PARA ISSO, OS MESTRES RECOMENDAM RESPIRAÇÃO CONSCIENTE, ATRAVÉS DO PRANAYAMA, SENTIMENTOS ELEVADOS, E UM IDEAL SUPERIOR QUE ALIMENTE A VIDA ESPIRITUAL DO DISCÍPULO.

MAS, HÁ QUE DESENVOLVER A VONTADE E A IMAGINAÇÃO.

SEM UMA VONTADE ESCLARECIDA E UMA IMAGINAÇÃO DISCIPLINADA, NÃO HÁ PROCESSO EVOLUTIVO.

O MESTRE JESUS EM SEUS EVANGELHOS FALA DA PUREZA DE CORAÇÃO. O QUE ISSO SIGNIFICA?

SERÁ CUIDAR DO CORAÇÃO CONSULTANDO UM CARDIOLOGISTA?

CREIO QUE NÃO. AS PALAVRAS DO MESTRE REFEREM-SE A UM PROCESSO MAIS INTERNO E PROFUNDO.

PURIFICAR O CORAÇÃO É TRANSMUTAR AS EMOÇÕES;

É ATRAVÉS DE PROCESSOS YOGUICOS E ESOTÉRICOS, EXPANDIR A CONSCIÊNCIA A NÍVEIS CÓSMICOS, ELIMINANDO OS DEFEITOS PSICOLÓGICOS, TAIS COMO: GULA, INVEJA, ORGULHO, IRA, LUXÚRIA, PREGUIÇA E EGOÍSMO.

HÁ, CONTUDO UM ASPECTO AINDA MAIS OCULTO: DESPERTAR A FORÇA CRIADORA ATRAVÉS DO DESABROCHAR DOS CHACRAS.

PARA CADA CHACRA, DESENVOLVE-SE UMA QUALIDADE.

ACUMULAR CONSCIENTEMENTE A ENERGIA SEXUAL É FUNDAMENTAL NESSE PROCESSO, MAS SEM RIGORES EXCESSIVOS.

DEVE-SE EVITAR IMAGINAÇÕES LIGADAS A SENSUALIDADE.

SÊ PURO É VOLTAR A CONSCIÊNCIA AO NOSSO ESTADO DE INFÂNCIA E INOCÊNCIA. E ISSO REQUER UMA MENTE SEMPRE RECEPTIVA AO NOVO E UM CORAÇÃO QUE SEJA COMPASSIVO.

É IMPERIOSA A AUTO-OBSERVAÇÃO E A MEDITAÇÃO NESSE PROCESSO. MEDITAR É ESVAZIAR A MENTE DE SEUS CONTEÚDOS ILUSÓRIOS. E OBSERVAR-SE É RECORDAR INTERIORMENTE AQUILO QUE SE ELABORA EM PALAVRAS E AÇÕES TAMBÉM!

MUITA PAZ!