Inverno particular

E o dia não nasceu feliz, novamente. Necessariamente dentro de meu ponto de vista. O cinza lá fora me agrada, amo a brisa fria e a leve chuva que pulveriza meu rosto, a sensação de inverno me faz sentir bem a vontade. Dias perfeitos, os cinzas, nublados, silenciosos e tranqüilos, mas algo falta. Luz, para fotografar é ótimo, mas só para isso, se estiver quente, só se estiver junto ao mar, ao contrario, não serve, e meus dias também servem muito bem a Iemanjá, ando sempre pela areia quando esta chovendo, gosto disso, pensar é melhor em dias cinzas, assim acho. Mas porque então se meus dias cinzas me servem tão bem, porque o dia não nasceu feliz? Não tenho fototropismo para buscar a luz, literalmente, nem em vida nem em morte, apenas deixo ela lá, em paz para quando eu descansar em paz e veja lá. Me faltam mãos frias dadas as minhas, mãos que apreciem este eterno inverno, que degustem os dias cinzas, que saibam que refletir sobre o existir sem mesmice ou constantes retóricas não é ser melancólico, nem pessimista, é apenas um modo de ser como tantos outros, hoje escrevo apenas um pensamento meus, em um dia cinza que é meu habitat favorito, porem não nasceu feliz... somente, sem retenções ou demasiadas explicações, é só um relampejo de pensar. Continuo a ver o mundo com meus olhos que nada fotografam, mas registro sem pena toda hipocrisia do ser em existir, tomar conhecimento de quase nada e ainda achar que sabe tanto, somos pouco perto de qualquer existir, e consideramos muitas vezes a hipótese de sermos os fodões da parada, bom, minha consciência precária e de caráter flexível e mutante, tem um pingo de realidade estalada que diz, não sou nada do que quero ser e muito menos o que pensa que sou, apenas existo e coexisto com o meio, penso que penso, e tento compreender melhor dentro de meus dias favoritos todo complexo inútil, hipócrita e repugnante da mente do homem, de minha mente psicótica e sem rumo, em meio a meu autismo vou trocando figuras comigo mesmo e chegando a conclusões ilusórias de fatos não existentes, tudo bem, estou só parado apreciando a chuva, mais um dia, talvez por isso não tenha nascido feliz, vou parar um instante de pensar e curtir este frio, deixar pensamentos e sentimentos em estado latente de explosão, porquanto deixo tudo frio em meu inverno particular.