Era uma vez......

Gosto do Natal. Uma época cheia de sentimentos que em outros meses não temos. Me lembra muito uma faxina, daquelas do sábado onde tiramos até os botões do fogão pra limpar. Mas por outro lado vejo que mais um ano se passou e meu projeto de conquista continua no papel.

Não quero ser pessimista, este ano não foi de todo perdido. Aprendi muito a duras penas, e com certeza até então não será um ano que marcará minha vida. Tenho saudades de coisas do meu passado, pessoas que a sua maneira me faziam muito bem. Meu Avô, Seu Vitório, que mesmo com toda sua simplicidade, nos passava um exemplo de agregação da família, uma virtude que nem os poderosos com todos seus bens conseguem. Uma Ceia simples montada por cada participante, trazendo aquilo que lhe era possível, e mesmo assim não era tratado de maneira diferente, se desenrolava num script quase que perfeito, sendo que cada personagem tinha um papel principal, dentro do melhor conto de minha vida. Minha Avó D.Maria, que Deus a guarde num bom lugar, sempre muito servil, qualidade muito rara nos dias de hoje. Lembro do quanto ela me apertava quando me via, e me dava um beijo tão forte que chegava a me sufocar, e que nos meus tempos de criança me incomodavam mas que adoraria hoje poder sentir mais uma vez.

Se Deus me permitir um pedido, gostaria muito de ser como meu Avô, e ter o DOM de ter meus filhos sempre a minha volta, e que eu tenha a capacidade e sabedoria de passar a eles a palavra certa e não a que penso ser certa.

RRSabioni
Enviado por RRSabioni em 15/12/2009
Reeditado em 03/02/2010
Código do texto: T1979181