Algumas considerações sobre Copenhague.

Assistindo as notícias sobre a conferência do clima me veio a ideia de remeter alguns pensamentos sobre este assunto.

De fato, pareceu no início muito salutar a ideia da reunião para discussão dos problemas gigantescos que acometem o Planeta Terra, quanto a questão climática. Àqueles que esperavam há tempos uma inicitiava de nossos saudosos governtes viram em tal evento esperança para o mundo.

O que se vê, no entanto, é a piada repetida como farsa, desses senhores, que tem ao fundo, e, verdadeiramente o interesse do grande capital. Vemos a cada dia a natureza se degradando, com o derretimento de geleiras, catástrofes climáticas etc. É claro que entendemos que humanidade um dia terá um fim, pois a realidade não é imóvel e imutável, pelo contrário está em contante moviemnto, mas, vemos que sobre o crivô desta sociedade, este fim se aproxima com uma rapidez inimaginável. Uma sociedade que vive única e exclusivamente para atender aos interesses do capital numa lógica irracional, como já predizia um certo senhor barbudo no século XIX.

Não se pode negar que a discussão é extremamente salutar, no entanto, deve-se questionar: quem está promovendo a discussão?Qual o verdadeiro motivo? Se existissem motivos verdadeiramente sérios, não nos apresentariam essas propostas medíocres que fazem somente envergonhar aquela parte da população que um dia pôs nas mãos desses governates o direito de decidir sobre sua vida política.

Os que se posicionam contra os grandes senhores não sabem que o seu verdadeiro rival não se encontra naquele recinto, e que aqueles senhores, alí bem vestidos e cheios de boas inteções não passam de capachos de um rival muito maior. Essa rivál sim precisa ser combatido com unhas e dentes caso queiramos prolongar por um tempo a vida neste planeta.

jcosta
Enviado por jcosta em 15/12/2009
Reeditado em 06/02/2010
Código do texto: T1979775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.