Natal Vivo e Feliz

Servimo-nos de muitos fatos, histórias, experiências vividas para contarmos sobre nossa vida. Contamos momentos de brincadeira de rua, vida na escola, no trabalho, os passeios com amigos, familiares. Sorrimos e choramos muitas experiências, cada um a seu modo.

São esses momentos de lembrança que, guardados no nosso baú da memória, vão-se manifestando em testemunho de vida, a nossa vida.

Cada momento nosso, de destaque ou nem tanto, contribui para mais um espaço em nossa história. Tudo o que realizamos, planejamos, argumentamos enfim, é impulsionado e motivado pela esperança, alegria da conquista, por um grito de vitória.

O período das festividades do Natal do Senhor é a mais clara expressão da nossa vida. Convidamos e somos convidados à reflexão e às lembranças. Alimentamos e planejamos, já que somos expectantes e acreditamos nas conquistas, nos tornamos fortes para enfrentar a derrota. Período que desejamos e recebemos votos de alegria, esperança, força, ânimo, amor.

Esse tempo de partilha de desejos e anseios tem o motivo da religiosidade que trazemos por tradição ou devoção, ou até por necessidade social, comercial. Enfim, todo o período é festejado em comemoração ao nascimento de Jesus que, a fé cristã nos garante, é o Filho de Deus.

Deus é o Amor, a Alegria, o Perdão, a Vida, e desta forma, celebramos, festejamos e comemoramos o Natal do Senhor, buscando a esperança, a alegria, a justiça, a misericórdia, o sorriso, o beijo, o abraço, a fraternidade... o Amor. E tudo isso temos em Deus.

Feliz e Vivo Natal!

Toninho Miguel
Enviado por Toninho Miguel em 20/12/2009
Código do texto: T1987277
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.