A Humildade

A Humildade

Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade e vivifica –me no teu caminho (salmo 119-370).

A humildade esta em reconhecer que somos falhos, ás vezes, ela nos ajuda a aceitar erros e nos ensina a transformar nosso caráter mais humano. Ela nos auxilia a enxergar a vida com amor e compreensão e também a viver feliz, pois quem tem humildade, não deseja mais do que pode e sim agradece a Deus todos os dias pelas bênçãos conseguidas. Também esta escrito na bíblia sagrada “os humildes herdarão a terra”, justamente pela arte da perseverança, paciência, compreensão e amor.

O viver em humildade é viver com simplicidade, modéstia sem em nada nos vangloriar.

“Os humildes serão exaltados”, se na própria palavra de Deus esta dito isto é porque mais uma vez, ele na sua sabedoria não nos enxerga como rebaixados, diminuídos, pelo contrario, nos exalta, porque nos conhece em fato e em verdade.

É uma fonte de princípios, onde amadurecem os frutos da videira. A videira é aquela que transforma, constrói o melhor vinho.

O ser é vivificado por essa fonte de princípios transformando a humildade, num dos atos mais nobres do caráter do ser humano.

A humildade é o ato dado a conceber o fogo divino; este fogo divino é a pureza do ato em si. É a virtude mais próxima do ser humano, pois ela se faz mostrar, ou seja, o ser humano a pratica com mais intensidade. Essas são dádivas dos virtuosos ou puros de coração.

Interpretar a humildade é o mesmo que falar com Deus, é o mesmo que ter uma inspiração divina. A inspiração divina é quando a humildade é reconhecida pelo espírito que mora em todos nós.

Humildade é o verdadeiro ato de pureza, porque vem de dentro do coração, não chega a passar pela razão.A razão parece não existir no momento em que esta sendo verdadeiros homens de desejos, por possuir a alma sublime e também por ter a bênção de Deus .

O ato de humildade redime a pessoa, os seus pesares, ou seja, purifica a alma com água celestial.A humildade é sensor do espírito santo. Ter humildade é atuar numa corrente do bem ou criar uma proteção onde tudo é positivismo, humildade é uma virtude do verbo fazer, é uma ação interiorizada, parece não ter uma ação ativa, pelo fato de ser uma ação que vem do coração. A humildade é uma ação do verbo fazer, mas deve ser feito de maneira serena e com muito amor, pois se trata de uma das virtudes mais bela do caráter humano. Geralmente aprendemos ser humilde quando precisamos dos outros, mas você pode também ser humilde sem ter passado pela porta do sofrimento.

Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 21/07/2006
Código do texto: T198743