Morte e vida

Oilá!

Recanto querido ,onde podemos compartilhar alegrias e tristezas.

Finalizamos o ano velho com muitas tragédias ,iniciamos esse novo ano com mais ainda...inumeras famílias sofrem com as enchentes,perdem seus lares,famílias... seus entes queridos,

O aconchego do seu lar...o sorriso daquela pessoa amada...daquele amigo,vizinho se foi.

Seus lençóis,seu travesseiro,fotografias,enfim a história de cada um ali soterrados,destruídos pelas enchentes também.

Mortes por balas perdidas,falta de doação de orgãos,enchentes,queimadas,ciclones,tsunami,assaltos,trânsito,aids,

câncer,e tantas outras doenças incuráveis...

Como sofrem os filhos de Deus...

Como sofrem os animais,as crianças com a pedofilia,os idosos com a falta de amor e respeito,a natureza com o lixo.

Tantas formas existem de amar...cuidar,zelar....pela vida...

tantas formas encontram para destruír...

acabar com o amor ,a paz,a vida.

Fatalidades???!!!???!!!....fatalidade em Angra dos Reis....fatalidade com aviões,fatalidades no País .

fatalidades???!!!!????

DESCUIDO E POUCO CASO DOS POLÍTICOS!!!

DESCUIDO OU FALTA DE PODER AQUISITIVO DE FAMÍLIAS PARA MORADIAS,QUE CONSTROEM SUAS CASAS EM MORROS POR QUE LÁ O TERRENO É MAIS BARATO,EM FAVELAS POR QUE AS CONDIÇÕES FINANCEIRAS DELES O SUJEITAM A TAIS LOCAIS,MISTRURANDO-SE A TRAFICANTES,BANDIDOS,ASSASSSINOS....

A falta de educação,de condições humanas ,trabalho,fazem com que inumeras famílias construam seus lares a beiras de rios ,ou dentro de favelas convivendo com marginais...sem escolha ficam a deriva....

Noutras situações queremos paz,sozzego,natureza,ar livre ....viver com liberdade,aproveitar o sol ,o mar,trilhas,sem percebermos os perigos,desejando proporcionar a nós e aos outros o prazaer de viver.

Encontramos o fim da vida carnal...morre-se de muitas formas,morremos naquele que se foi um pouco também...morremos em sentimentos pelas famílias que se encontram no desespero da partida dos seus entes queridos.

A dor de cada um é de cada um ...cada lágrima é diferente,cada pele tem seu cheiro...cada coração sente a seu modo....mas perder quem amamos só mesmo a gente sabe o que sente.

Eu respeito a sua dor....respeito seu momento,respeito seu ponto de vista,respeito sua diferença....

e Deus pede amemos uns aos outros como Ele nos tem amado...solidariedade é tudo,sinto-me uma pessoa inútil,uma porcaria de gente,quando vejo tanto sofrimento sendo causado a tanta gente e eu não posso estar lá ajudando servir,fazer um sopa quente,estendendo um lençól,oferecendo algo de bom aqueles que hoje se encontram nessas dificuldades...

Quero e peço a Deus que nesse novo ano que se inicia ,que Ele me ajude,me transforme em uma pessoa capaz de doar...de me doar ...peço que a paz volte a reinar nos lares,que os corações sejam tocados pela fé,a união ,o amor transforme cada cidadão em gente que se doa.

Vamos ajudar o próximo sem julgá-lo...vamos ser irmãos em Cristo.

e aí sim será um Feliz ano novo.

beju nu bicu ...

Minha alma está em luto pelas famílias QUE PERDEM SEUS ENTES QUERIDOS....tive uma reunião familiar maravilhosa,cheia de alegria...na fazenda...faltaram alguns ,outros com Deus moram hoje,só não pude estar completa por que toda essas tragédias estão aí,acontecendo com os nossos irmãos .xau

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 02/01/2010
Reeditado em 19/03/2010
Código do texto: T2007738
Classificação de conteúdo: seguro