Mas podia...

Quero ir embora, pois tenho medo de sentir saudade, tenho medo de sofrer, tenho medo da perda. Quero deitar e cobrir corpo e cabeça para não saber o que acontece ficar a parte de tudo. Uma enorme covardia tomou-me por inteiro, nesses dias. Não quero ler jornal nem assistir os noticiários, desespera ver minha gente chorando e sofrendo. Alô! Estamos ao século XXI tão pleno de tecnologias e tão pleno de dores e sofrimentos. A globalização trouxe a informação rápida, a internacionalização dos países e das pessoas, hoje, pode-se comprar até comida pela internet. Porém que deveria ser uma opção a mais para melhorar a vida de tantos, quase se torna uma imposição, dada a insegurança que vivenciamos. Não temos saúde, segurança e emprego é artigo de luxo. Falta moradia digna para os trabalhadores mais humildes que são cada vez mais empurrados para as encostas dos morros. Vem a chuva... Adolescentes e jovens morrem aos tanto, vitimas da torpe ignorância da violência. A violência é um carro bomba desgovernado ladeira abaixo.

stelamaris
Enviado por stelamaris em 04/01/2010
Reeditado em 31/07/2018
Código do texto: T2010154
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.