TRÊS PENSAMENTOS PARA REFLETIR

I

Quando percebemos que somos pessoas infelizes, quer por um motivo ou outro, penso que devemos fazer uma reflexão, para tentarmos entender o porquê nos consideramos pessoas infelizes. Creio que às vezes, essa infelicidade seja provocada pelo nosso próprio jeito de ser. Se o problema for esse, creio que devamos tentar nos modificar, a fim de que possamos por meio dessa mudança, sermos mais felizes.

II

Não importa que tenhamos cometido muitos erros, mesmo que às custas deles, tenhamos magoado ou, mesmo afastado de nós àquelas pessoas que realmente gostavam de nós de verdade.Temos que crer que nunca é tarde para corrigirmos os nossos erros. Para efetuarmos tal correção, é necessário que tenhamos boa - vontade.

III

Como escreveu Fernando Pessoa em seu poema Mar Português: ”Tudo vale a pena se a alma não é pequena”.Não podemos, portanto, pensar que não vale a pena tentar tornar realidade um dos nossos sonhos ou, mesmo desejarmos que seja realidade aquilo que há muito buscamos encontrar. Ao contrário devemos pensar que é possível encontrar ou mesmo conquistar alguma coisa que seja de nossa querência. Essa busca valerá a pena, porque nossa alma não é pequena.

Carlos Boscacci
Enviado por Carlos Boscacci em 25/07/2006
Código do texto: T201349
Classificação de conteúdo: seguro