Verbo cabalistico : Saber

LÂMPADAS PARA O S MEUS PÉS É A TUA PALAVRA

Devemos buscar o saber em fontes seguras onde as palavras tenham vidas, a palavra de Deus nos ensina, ilumina nossos passos e nos faz enxergar o grande poder de Deus. A sabedoria nos é transmitida partir de nossa compreensão a conhecimentos que edificam a almas e o ser saber despertar o interesse para entender e conhecer mais busca da luz que é o conhecimento. Saber é certeza do ato que ocorre, é o fruto maduro que origina as sementes e que estas sementes produzem novas matrizes. É a luz que vem do fogo e produz o invisível saber é o verbo que germina do amadurecimento, conquistado com vontade e fé. Em sua plenitude, é o ato vivenciado constituído de uma fé praticada perseverantemente é a fé estabilizadora da alma que mantém o homem em equilíbrio constante. Poderemos dizer que saber é desejar alto assim constituir ao homem de desejos os seus objetivos. Quando sabemos, sentimos alegria e felicidade por ter certeza daquilo que fazemos a ter a verdade como pilar de luzes e assim, condição para traçar seu próprio caminho. O saber é a transformação do imaginário para o real, pois sutiliza a alma e enche o espírito de alegria, fazendo as coisas acontecem.o saber é a razão em acreditar em um Deus vivo, e nas maravilhas de suas mãos. O saber é a concretização de busca de conhecimentos e conseqüentemente o temor ao senhor é o principio da sabedoria. As palavras tem vida, e conforme está escrito nas escrituras sagradas “ilumina nossos passos e nos faz enxergar o grande poder de Deus. A sabedoria nos é transmitida a partir de nossa compreensão e conhecimentos que edificam a alma e o ser. O saber desperta o interesse para aprender e conhecer mais. Conhecendo, os olhos são abertos, pois o conhecimento edifica a alma. Não devemos esquecer do pensamento de Sócrates “Eu sei que nada sei”. Para saber, devemos caminhar com humildade em busca da luz.

Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 25/07/2006
Código do texto: T201545