Quem é o grande vilão da natureza?

Poluição generalizada, extinção de animais, devastação de florestas, morte dos rios, buracos na camada de ozônio da atmosfera, lixo radiativo, chuvas ácidas, doenças, miséria, fome e violência.

Quem é o grande vilão da natureza?

O próprio homem, que Deus criou a sua imagem e semelhança, porém com grande satisfação ou ganância é o grande predador da natureza.

Não sabe que agindo assim está desequilibrando a mesma e por isso que ao mesmo tempo torna-se alvo dela.

Sabemos que não podemos e nem devemos habitar em encostas de rio ou de morro, mas o homem não pensa nisso e age por instinto devastando tudo o que vem pela frente e por isso o caos acontece.

Como o que acontece no Suriname, em que as pessoas vão trabalhar nas minas devastando o solo por causa do ouro e não percebe que está mexendo com a natureza e que terá consequência no futuro.

Enchentes, rios poluídos, pois estes servirão de esgoto para aqueles que habitam em seus arredores e torna-se esgoto a céu aberto onde aparecem as doenças como a dengue.

É necessário não só questionar os problemas ambientais, mas fazer que o homem pare de provocar a fúria da natureza.

Buscando soluções para um mundo melhor.

Todos que nela habitam deveriam fazer a sua parte e não só o Greenpeace que estava atrapalhando o "trabalho" do baleeiro que com muita crueldade atacam as baleias, para se aproveitar daquilo que para eles será de muita utilidade. O que as baleias tem a ver com a ganância do homem?

Por que não as deixam em paz?

Esses dias um puma foi morto por seres que estão invadindo o seu habitat.

Constroem casas perto de florestas e matam seus habitantes de maneira cruel.

Quando os seres vivos poderão viver em paz no mundo, sem a intervenção de matança do homem?

Só o homem tem o direito à vida?

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 07/01/2010
Código do texto: T2016091
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.