Palavras são só palavras

As palavras são representações fonéticas que quando chegam aos nossos ouvidos nos fazem despertar sentimentos. Elas mudam em cada lugar do mundo, e a escrita também. Se você não fosse brasileiro, talvez não entenderia o que está escrito aqui, e estas palavras não representariam nada para você. O amor é apenas uma representação fonética que você associa a um sentimento que já sentiu ou que imagina como é, mas uma representação fonética não pode definir o sentimento estimulado em cada pessoa. Quem cria um padrão é o ser humano, mas o que é amar para você ? E para mim ? Será que isto não é importante ? Sabemos o que é o amor ? Será que somos egoístas ao querer que alguém nos ame da maneira que amamos ? Será que não sofremos porque esperamos a mesma manifestação de amor de alguém que amamos ? Você já parou pra pensar que alguém pode realmente te amar, e que você pode estar imaginando que esta pessoa te ama mais, ou menos ? Mas o que é o mais ? E o que é o menos para uma representação fonética ? E se não conseguíssemos representar foneticamente o amor ? Bem... Será que conseguimos realmente ? Ou a palavra amor é uma aproximação de um sentimento pessoal, desejando o mesmo amor de alguém que você ama em troca você esta seguindo seus valores ? Ou valores que foram passados de geração em geração sem motivo algum ? Assim como a representação fonética "amor", que não significa nada para um americano, representa algo para você ? Em cada lugar do mundo se tenta uma representação sonora de um sentimento indefinido e pessoal, a questão é, como definir o amor de cada pessoa, será que ele é exclusivo dos humanos ? Será que um lobo monogâmico ama mais do que um grupo de macacos poligâmicos ? Amor é uma palavra que só você, eu, ela, ele pode definir, mas não em uma conclusão em comum, mas sim em uma pessoal.

Amor é uma palavra que só você, eu, ela, ele pode definir, mas não em uma conclusão em comum, mas sim em uma pessoal. Quando você deixa um grupo definir o que é amor para você, você mata seus valores pessoais. Você mata o que você acha certo e errado, vê o amor como algo padrão e imposto, e não se sente feliz quando vê que esta fugindo a regra. Sinta o seu sentimento pessoal por quem você quiser, por todos, por uma pessoa, por você, qualquer uma dessas opções. Desde que você escolha, o que é amor ?

Helleno de Carvalho
Enviado por Helleno de Carvalho em 10/01/2010
Reeditado em 10/01/2010
Código do texto: T2020979
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.