Quando a dor indica a vitória.

Escrito, especialmente, para a poetisa Verônica Guidi, minha sobrinha, do Recanto das Letras.

"A vida nos tira os dentes e abre a güela", já diziam os antigos, com grande sabedoria.

Foi isso o que te aconteceu... Teu alicerce está firme, porque fincado em Deus. Ele nos dá o frio, conforme a cobertura. És forte o bastante para não chorar, dando gosto a quem quiser te ver fraca. Nem sempre, contudo, a lágrima é fraqueza, mas, sim, grandiosidade. Caminhar sobre espinhos é saber vencer as dificuldades próprias da vida. Competir com medíocres não traz a vitória, mas debater com a vida faz com que a luz da vitória seja bastante, para iluminar os caminhos difíceis com que nos deparamos. Se tua força interior suplantar estes obstáculos, serás sempre vitoriosa. Às vezes, é preciso machucar o dedo, para compreender os valores da vida. Quando isto acontecer, perceberás que dominaste uma situação e não deste o gosto a ninguém de te ferir. Sorrindo para o mundo, mostrarás a face gloriosa dos que compreenderam seu papel no mundo e alcançarás, sem dúvida, a merecida vitória por ter lutado com armas dignas.

Às 11:00 hs do dia 12/01/2010

Mariza Monica
Enviado por Mariza Monica em 12/01/2010
Código do texto: T2025006
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.