Evolução

O ser humano é um ser tão minúsculo, tão insignificante, e ao mesmo tempo tão arrogante. Acreditamos ser o centro do universo, mas não sabemos nem a razão de existirmos...

Aí sempre vem um e diz: “Eu sei porque estou no mundo, sou médico, estou pra curar...” ou “... sou professor estou pra ensinar”. Mas pensemos...

Por exemplo: O médico trata dos problemas respiratórios de um professor, que ensina um garoto, que um dia será cientista e inventará uma máquina que poluirá, e causará problemas respiratórios em um professor e esse professor ensinará um garoto que será cientista... E assim tornando-se um círculo sem fim, onde um depende do outro...

Não seria mais fácil se todos fossemos seres que vivem na natureza assim como ela veio ao mundo? Não sentiríamos falta do conforto de hoje, pois a nossa visão de conforto seria outra totalmente diferente.

Evolução? Será que isso é evolução? Não, isso não pode se chamar evolução, o mundo gira, gira e sempre cai no mesmo lugar, com objetos, personagens e contextos diferentes, mas sempre a mesma história. O Homem evolui tecnologicamente e regride mentalmente.

Nós estudamos anos pra ter um bom futuro, trabalhamos por um bom futuro, e nunca chegará um dia que diremos “Pronto! O futuro chegou” estaremos sempre perdendo tempo fazendo planos e inventando coisas que só são necessárias porque outras coisas que inventamos um dia, nos incomodam hoje.

Talvez a razão de vivermos não seja “evoluir”, mas apenas VIVER.

Osvaldo Fagner 10/11/03

Osvaldo Fagner
Enviado por Osvaldo Fagner em 28/05/2005
Código do texto: T20252