Ouça os humildes, com atenção!

Quando encontramos pessoas humildes e as ouvimos, podemos tirar ensinamentos preciosos...

Certo dia, coversando com uma conhecida (esteticista/enfermeira voluntária) ela dizia que não devemos nos esconder nem ter vergonha de nada. A vida é muito curta para isto.

Nascemos nus, todos na mesma origem, na mesma raça humana, com mesmo destino, passando pelas mesmas fases da vida até o mesmo fim. Tudo muito comum a todos.

Estas são as muitas razões para que saibamos que ninguém é melhor que ninguém.

Que não importam as diferenças externas, qualquer que sejam elas!

Um dia, todos poderão precisar de ajuda, de cuidados e quem exerce as funções de cuidar da saúde do outro, por exemplo, deverá exercer essas funções, sem diferenças...tratar igualmente os pacientes, com muito respeito...pois todos precisarão de "perder a vergonha" para fazerem tratamentos, exames, cirurgias e pode acontecer, de repente, até mesmo, chegar a hora da partida e sem vida, não terá o que esconder!

Doação, respeito, carinho, atenção, ajuda, dedicação, amor!

Não levaremos nada deste mundo. Pelo contrário...o deixaremos, como chegamos, sem nada!

Deixaremos as marcas do bem que fizermos, do perdão, da mão que estendermos, do amor que praticarmos.

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 15/01/2010
Código do texto: T2031913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.