Fragilidade

A força que não se mantém vira fragilidade?...
Filosofar sobre esse tema virou-me do travesseiro...
Como se lida com a mudança de polos... Como destinar aos fortes o mesmo traço para a vida inteira...
Ouvi algumas coisas... Em meu cérebro maluco.
A humanidade cobra os mesmos pesos sempre... Se fraco é fraco... Se forte é forte...
Potencializar extremos?... Não perceber que o mundo é tão pequeno.
O que é fragilidade?... Até que ponto o olhar fica torto para o outro?...
Romper com parâmetros; criar discípulos para o que desejamos; escolher os sonhos?
Alguns dizem que precisamos de alguém para observar a nossa vida, senão ela não teria razão... ( Ainda não sei bem ao certo isso, não... Mas, parece bem razoável).
A fortaleza... Que meio mais drástico imposto aos heróis...
Se frágeis, são loucos... Se loucos, são mais fortes que cinco homens...Quem vai entender essa conceituação!
Virar o mundo em poesia... Ser em rastros os passos... E, mesmo assim, manter-se intacto... Frágil dicotomia.
Mover a lua em eclipses totais... Ter razão e fé... Ser Barroco em rebuscamento linguístico... E, mesmo assim,  adormecer socialmente em concha...
Tantas escolhas!
Preciso de ar... Ser fraco de tanto ser forte... Ou ser forte de tanto ser fraco?... Pesando tudo, pode-se encolher os discursos...
E tudo vira esquentar a cabeça com NADA... Mas, afinal, pensar é TUDO.
Subdivide-se os dicotômicos enlaces... Vira-se a face... E que mal se faz, quando se perde a crosta. Fragilidade não é sinônimo de permanência...
E o vento me chama lá fora... Assovia baixinho que amanhã será domingo... A ignorância ganha ares de simplicidade... E o mundo fica colorido.
Das cinzas nasce a Fênix, mas ninguém pensa muito no ninho...


00:18