Ecos internos que se manifestam...........

Nem bem nos “acostumamos” com as imagens trágicas e impressionantes que se sucederam pelo Brasil a fora nas ultimas semanas de 2009 e já nos sentimos novamente assaltados por outras imagens tanto quanto, se não ainda mais, trágicas e impressionantes. Os gritos sobem de todos os lados e não raro me pego agradecendo, pois afinal o Brasil ainda pode se dizer afortunado...

Mas tudo isso me faz pensar...são catástrofes naturais que se sucedem, matam igualmente famosos e anônimos, civis e militares, culpados e inocentes......enfim morrem...por onde passa a furiosa força da natureza tudo sucumbe....prédios santos e profanos....lugares para educar ou punir...curar ou enterrar...tudo vem abaixo...tudo é soterrado...o furioso véu da natureza passa...impiedoso? Injusto? Insensível? Não sei o que responder...sei apenas que me arrepio diante das imagens desoladoras....meus olhos se enchem de lágrimas diante de mães, esposas, filhos, amigos que esperam notícias ou que recordam os seus que partiram quentes, móveis, cheios de vida e voltam inertes, frios, duros, cheios de morte....me sinto pequena...minúscula... insignificante....muda...arrepiada....me sinto assim...sem forças...incapaz....diante disso não posso sentir outra coisa...sinto apenas e tão somente isso.....

E esse sentimento revira no meu peito e se aloja ali...permanece assim....e não diminui....me sinto ainda pequena...vejo os esforços pra se prevenir...pra se alertar...pra se buscar prevenções antes que o pior aconteça....mas temos que admitir não conseguiremos desvendar todos os mistérios...ainda que se imagine um navio resistente a tudo...não se pode esquecer que a ponta do iceberg é apenas a ponta.....por mais que se eleve grandes torres, prédios, mansões....o vento mais forte é apenas um nada diante do intenso furor dos ciclones que podem se formar diante do nada.....

Lanço minhas palavras...lanço meus pensamentos...e me sinto um ser de contradição...que busca a força...o poder....o mais...o melhor....e que de uma hora pra outra pode sentar diante de uma parede que cai...de uma chuva que passa....de uma enxurrada que arrasta e ver tudo se perder...

Por isso permaneço assim minúscula...insignificante...cheia de medo....mas plenamente consciente do meu ser humano............

Débby Pupo
Enviado por Débby Pupo em 19/01/2010
Código do texto: T2038748
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.