Vontade: âmbito de sentido

A pessoa angustiada tem bastante direito de achar que viver é um sofrimento sem sentido, ela pode estar se sentindo limitada e incapaz de realizar seus mais cultuados anseios durante o processo de vivência, e uma pessoa carente de uma vida realizada, manifestação que sempre julgou possível, naturalmente pode se encontrar sem forças para lutar. No entanto, é possível sim crer na vontade humana como valor supremo de afirmação e reestruturação da própria existência, porque o sentido de uma aparente vida sem sentido consiste no enfrentamento das formas obscuras trazidas pela angústia, ou seja, a desesperança, o medo, a sensação de insignificância, o desespero ou a falência das representações positivas próprias de um espírito saudável. É preciso, em prol do sentido, afiar as garras da vontade e querer sempre, pois, é a vontade de enfrentar os desafios o maior âmbito de sentido que qualquer existência humana pode experimentar.

troclone
Enviado por troclone em 20/01/2010
Código do texto: T2041220
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.