O verbo cabalistico: Ousar

O verbo cabalístico: Ousar

É o verbo que demonstra a coragem do individuo que se descobre como filho de Deus.

É uma ação de fé que acende a chama da vontade e da força ligadas no temor a Deus.

Esse fogo interno é aquele que não queima, mas consome o espírito manifestando o querer onde a vida passa a alcançar vôos mais altos, assim como a águia possui seu lado misterioso.

O ousar é uma aventura capaz de derrubar o desanimo e motivar a esperança da conquista dos objetivos e certeza da vitória. É prosseguir com coragem e a expectativa de modificações; como afirmou MARTIN LUTTER KIING, É melhor tentar e falhar do que preocupar –se e ver a vida passar.

Eu prefiro na chuva caminhar que em dia triste em casa me esconder. Prefiro ser feliz, que em conformidade viver. Portanto, a ousadia pertence a pessoas objetivas e corajosas, embora com dificuldades, porém esta força, não permitirá que elas desistam de seus propósitos.

Afinal, a vida é para ser vivida, e somente os ousados conseguem driblar os problemas e se refazer novamente. Deus nos ensina a ser ousados ! Se te mostrares frouxos no dia da angustia, a tua força será pequena (Prov. 24.10)

Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 29/07/2006
Código do texto: T204519