A Volta

Quem pensa que ja viu tudo, se engana.O feminismo -não to bem certa- aguçou a percepção das mulheres e trouxe um fenômeno que seguramente influencia e permeia tudo o que ja esteve estabelecido na vida da mulher moderna: uma segunda adolescencia.

Com a mudança nos costumes e a queda de alguns preceitos houve o afloramento de novas forma da mulher estar na sociedade: a mulher agora se permite viver e reviver situações que ocorreram durante o período da sua juventude.

Esta segunda juventude vem de forma avassaladora, normalmente após o desfazimento de relações e vínculos estabelecidos nos primeiros vinte anos de vida e a mulher se vê novamente conversando com suas amigas, falando sobre os mesmos assuntos que um dia já permearam seus sonhos: um namorado,talvez um companheiro para a vida.

Meio corcundos, barrigudos mas que ainda trazem para dentro da cabeça das mulheres- e só mesmo para a cabeça delas- a magia da paquera, do devaneio do amor e das noites acompanhadas.

As mulheres maduras!? hoje buscam companheiros como se a vida não tivesse fim e seus recursos de sedução jamais pudessem perder-se.

Quase não se vislumbra mais vovozinhas sentadas em suas cadeiras de balanço, com seus oclinhos na ponta do nariz, a contar estorinhas pros netinhos.

As estórias de hoje são outras: são histórias de vida; vidas por muitas vezes bastante tumultuadas e incertas, de busca da felicidade, até o talo, até o fim.E que merecem ser contadas aos netinhos, sim.Porque não?

Porque cada uma de nós mulheres somos uma lenda.!