O ENVELHECER.. E .OS ASILOS ...SOCORRO!!!

Institucionalização.....

ASILO é o MARCO inicial no término do EXISTIR...

ENVELHECER só é saudável se não houver rugas e reumatismo no ESPÍRITO...

O PROCESSO de envelhecimento promove as rugas na PELE...

A SOLIDÃO promove as rugas ao ESPÍRITO...

NOSSO PAÍS : perto de ser um PAÍS de idosos...mas,

longe de ser um PAÍS de idosos SAUDÁVEIS...

AS ( LLPs) ,lar de longa permanência,asilos abrigos, todos têm o mesmo objetivo cuidar do idosos de uma forma HUMANIZADA,mas parece que por várias razões em vez de humanizar ,os infantilizam....Não reconhece a capacidade de possível dependência que possuem...CRIA uma rotina sem observar as necessidades induviduais...Hora de dormir ,tomar banho etc...Parece até que há uma FÔRMA,QUE ENCAIXA todos...

Issas instituições abrigam: idosos abandonados,ou rejeitados,dependentes e enganados...ENGANADOS PELAS FAMILIAS, que os deixou na casa...

e perdidos se infantilizam...

CASA DE REPOUSO, ABRIGO,LAR DE LONGA PERMANÊNCIA ....PARA OS GOVERNANTES ,ONGS TUDO "AS MIL MARAVLHAS".... Para os idosos, "CLEMÊNCIA SENHOR."..

E o ESTATUTO DO IDOSO? ...É apenas um avanço das falácias políticas...

CUMPRIMENTO dessa LEI? TEREMOS QUANDO?????

Se alguém acha que já esta funcionando é porque esqueceu o que é TAPEACÃO...

Como TAPEAÇÃO já faz parte da nossa CULTURA... E eu...

SEM aceitar TAPEAÇÃO...

g r i to !!!!!!!!!!!

Fora...INSTITUCIONALIZAÇÃO...

Que avance a DESINSTITUCIONALIZAÇÃO!...

ZORA

ZORA
Enviado por ZORA em 27/01/2010
Código do texto: T2054887