A alienação do sistema

O sistema é como um relógio

Se uma peça não funciona, o resto é inútil.

Cada peça se acha o relojoeiro, os relojoeiros não entendem que é preciso prevenção para que o resto das demais peças não pare...

Sem uma peça funcionando um relógio não é nada, se o relojoeiro morrer, o relógio não será nada... pois o relojoeiro original é a principal peça... uma peça que é movida por outras peças que o relojoeiro chama de orgãos para fugir de sua condição natural. Se o relojoeiro prevenisse suas doenças, o relógio teria sempre alguem para o colocar para funcionar, e o sistema funcionaria melhor...

Mas o sistema não consegue prevenir, só consegue interver, e as intervenções as vezes geram sequelas e diminuem o tempo de uso do relógio...

Por isso o melhor relógio ja inventado é o do sol... um sistema natural e eficiênte dentro de seu contexto...

O relógio solar só precisa de alguem para construi-lo... mas de ninguem para controla-lo... assim como o nosso sisistema político.

Helleno de Carvalho
Enviado por Helleno de Carvalho em 29/01/2010
Código do texto: T2058219
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.