Tecemos os planos, entretanto, Deus os realiza (TEXTO DE Nº 100)

“Tecemos os planos, entretanto, Deus os realiza”.

A cada início de ano costumo proferir estas palavras e este ano (2010), idealizei alguns planos para minha família e minha casa algo simples, porém, com prenúncios de estreitamento de laços e amizades duradouras. A título de registro para efeito de lembranças, transcrevo aqui alguns itens a preservar:

1 – Era de costume comemorar todos os aniversários sempre com muita gente, muitas vezes com pessoas sem ligação sólida e duradoura, encerrará todas as comemorações de aniversário dos residentes da casa.

2 – Em contra partida faremos pequenas reuniões, sempre com amigos selecionados, que serão realizadas mensalmente ou de dois em dois meses, reuniões com pouquíssimas pessoas e sempre pessoas íntimas, celebraremos a vida, será um motivo para brindar e agradecer o dom da vida e para estarmos em família com amigos do peito.

3 – O evento deverá ocorrer nas noites de sábado ou nos almoços de domingo, quando ocorrerem nos sábados terão cardápio diferenciado, tipo tira – gostos especiais, contudo, ao ocorrer nos domingos, o cardápio será àquele que estava predeterminado desde a sexta – feira ou sábado.

4 – A tradicional Festa de Natal que ocorre todo 25 de dezembro há mais de dez anos será fortalecida cada vez mais e os convidados passarão numa finíssima peneira de seleção.

5 – Os convidados que participarem das reuniões não deverão trazer presentes ou coisa parecida, quando se sentirem a vontade poderão cooperar com a bebida, a casa agradece.

6 – Não quero mais receber presentes relacionados a ornamentos de casa, ou cama, mesa e banho, quando alguém tencionar me agradar com algum tipo de prenda que dê uma coisa de uso, que termine para que eu jogue os invólucros no lixo, duradouro mesmo só o carinho e as amizades sinceras.

7 – Para mim “O amigo sincero é aquele que não logra o outro com prejuízos morais e financeiros, é aquele que não quer para o outro aquilo que não quer para si”.

Grata pela compreensão de todos,

Pat.

Patrícia P Ventura
Enviado por Patrícia P Ventura em 31/01/2010
Reeditado em 31/01/2010
Código do texto: T2062208
Classificação de conteúdo: seguro