Melancolia

Não aguentei....saí de casa, fui andar de moto para pensar, pensar na vida, em tudo. Como é bom sentir o vento no rosto, sentir a liberdade passando entre o rosto, pelo corpo.

Queria saber voar, voar por ai...como dizia o poeta: "sem lenço, sem documento". A minha direção e o meu sentido, apenas o horizonte, sem barreiras, sem limites.

Não ter problemas, não ter nada que me ligue em um lugar só. Viajar, viajar....conhecer lugares novos, pessoas novas...paraísos a serem descobertos e redescobertos...

Cheguei no meu lugar preferido. De cima dava para ver toda a cidade...No silêncio, escutava o barulho de tudo...Passei a vista...Respirei profundamente...Fiquei ali, parada...O vento ainda acariciava meu rosto...como é bom sentir-se livre!

Problemas, dores de cabeça? Tente resolvê-los e siga em frente....Uma vozinha me falou... Respirei novamente profundo...

Deixe para trás o passado, viva o presente e edifique o seu futuro em terreno sólido...

Abri os braços...o vento sabia o que eu queria...aumentou a sua intensidade...os meus cabelos esvoaçaram...a saia levantou...parecia que estava em outro lugar, em outro tempo.....

Alguns segundos depois...o vento amainou....abaixei os braços...a cabeça estava mais leve...tinha conseguido...viajei para um lugar que ninguém me conhecia, que eu não conhecia...o horizonte já não estava tá distante assim...na hora que eu quisesse, poderia tocá-lo...desapertar o meu coração... voar entre o céu e o infinito...

Voltei para casa...sentindo que tudo poderia, ou melhor, pode ser melhorado, mudado.

JD Matos
Enviado por JD Matos em 01/02/2010
Código do texto: T2062861
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.