CONVERSA COLOQUIAL 
  COM O CHATO DO MEU ALTER EGO



   -Oi, você por aqui? - cumprimento o meu alter ego, assim que ele despertou.
   -Sempre estive aqui! E tomando conta de você, viu! - responde o meu alter ego, com ironia, mau-humor e desdém.
   -Caminharemos com fé? - pergunto, com a minha habitual serenidade zen-budista, só para puxar assunto.
   -Sim... Avançar, lutar e vencer... Sempre! -
responde o meu alter ego de forma confiante, direta e pró-ativa.
   -Quando? - replico, só para provocá-lo (eu também tenho o meu lado irônico... hehehe).
   -Quando se fizer necessário, pô!  De você eu não sei mas quanto a mim, sempre estou de prontidão!
   -Para que? -
pergunto, já curioso.
   -Para dar continuidade às missões nas quais acredito, mesmo que complexas... Navegar é preciso!
   -Quais missões? 

   -Promover a paz entre as nações, por exemplo, com intercâmbio cultural, com diplomacia e, às vezes, até com um fuzil nas mãos, como fazem os capacetes azuis da ONU... -
responde o meu alter ego, com ar de quem já viveu situações parecidas.
   -Como realizar as missões complexas?      
   -Zen lenço e zen documento... he he he he he -
replica ironicamente, ridicularizando o meu jeito pacífico e comedido.  -Claro que é utilizando, com sabedoria, toda a experiência que adquiri no passado, quando ajudei a resolver conflitos alheios! Lembra-se lá no Oriente Médio? - completa o meu alter ego, orgulhoso.
   -Gostaremos dessas novas experiências?  
   -Como saber se ainda não as tivemos... Você tem cada uma!  Ô meu, acorda! É ir e fazer acontecer! -
responde o meu alter ego, irritado com o meu excesso de precaução.
   -Teremos sucesso? 
   -Ah, depende só da estratégia a ser usada por mim... Quero dizer, por "nós"...
   -Voltaremos bem?  
   -Se tivermos grana para a passagem de volta... quá quá quá quá quá -
ironiza novamente o meu alter ego, sempre seguro de si.  -Eu voltarei bem nem que seja na forma de cinzas, dentro de uma caixinha fúnebre! O importante é "participar", meu caro... Não se omitir enquanto o mundo está desmoronando ao nosso redor! - completa, com ar filosófico.
   -E aí?       
   -E aí, o que, cara!!!  Você já está me enchendo o saco com as suas perguntas!!!
   -E você, caro alter ego, está insuportável hoje! Arf! -
eu respondo, com a minha "rudeza" zen.
   -Ei, ei, ei... Calma aí!  Não precisamos brigar... Não me leve a mal, pô! - diz o meu alter ego, apaziguando. -Doravante, vamos tomar decisões conjuntas; sincronizados!  Quando eu estiver extrapolando, você me dá um toque, ok? - completa, fundindo-se, em seguida, com o meu lado zen.
   -Vamos tomar, então, um chá bem quentinho lá no templo zen-budista para comemorarmos a paz interior que alcançamos neste nosso proveitoso diálogo. Depois iremos meditar ao som de mantras sagrados e, quem sabe, até compor alguns haikais contemplando a Lua... - proponho.
   -No templo zen, não!!!!!!  Lá é muito calminho para o meu gosto... Vamos naquele boteco ali tomar uma bem geladinha e degustar uns torresminhos ao som de um gostoso forró!  E outra: lá fica assim, ó, de mulheres gostosas! - responde o meu alter ego, botando novamente as manguinhas p´ra fora e já querendo divergir.
   
   
                                                  .....o0o.....








Nils Zen
Enviado por Nils Zen em 02/02/2010
Reeditado em 02/02/2010
Código do texto: T2065039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.