Eu amo ler tanto quanto escrever, e, um tempo atrás navegando na internet, eu tive o desprazer de deparar com um texto que era uma feitiçaria de uma pobreza de espírito tão agonizante, que não pude de maneira alguma deixar de opinar, e, carimbar o meu descontentamento sobre triste pensamento. As palavras cobiçavam atrair um amor que não era correspondido. E essas descarregavam magias desesperadas no intuito de atrair uma determinada pessoa.
Em minha opinião isso é TOTALMENTE INÚTIL.
Quem me conhece sabe o quanto a minha mente é aberta em relação a qualquer tipo de religião. Costumo respeitar os passos e a fé de todas as pessoas. Porém algumas atitudes me causam espanto e certa angustia. Enfim, esse texto me levou a algumas reflexões:
O que é o amor?
O que é ser amado?
Amor é quietude... Suavidade.
Amor é sorriso... Alegria.
Amar é uma dádiva que não espera nada em troca.
Amar é sentir boa-fé... Jamais simulação.
Amor é sentir os passos leves cursarem uma estrada repleta de Paz.
Amar é observar com as janelas da alma e alcançar a grandeza de outro SER. É Admirar, mergulhar e flutuar diante da beleza do outro, sem jamais querer arrancar o tesouro que o pertence.
Todo SER é único e a ternura que habita dentro de cada tem a sua própria força.
Amar é preparar o espírito para o que der e vier. Afinal, a estrada que abraça e engrandece o próximo pode ser completamente contrária a nossa. Devemos buscar a nossa passagem, e nela muitos se descobrirão e flutuarão diante da mesma beleza que um dia abraçamos.
Liberdade, pureza, fidelidade e coragem caminham atreladas na direção do amor e na morada delas jamais existirá espaço para feitiços e forças malignas.
Quem sente o verdadeiro amor pulsar, quando percebe que não é correspondido com a mesma intensidade, aprende a seguir outro caminho. Mesmo que sofra em silêncio, os pensamentos direcionados para o objeto de desejo sempre serão carregados de luz e harmonia.
O verdadeiro amor possui olhos que iluminam a penumbra. Quando o verdadeiro amor se encontra os lábios se unem na intensidade de mesmo prazer.
O verdadeiro amor são carnes e almas entrelaçadas no desejo infinito de completar - sem por inteiro.
O verdadeiro amor são mãos unidas na direção do mesmo horizonte... Contudo, sempre respeitando o espaço e o desejo um do outro.
O verdadeiro amor enxuga as lágrimas que brotam da alma.
O verdadeiro amor dança suavemente diante do vento que sussurra.
O verdadeiro amor suspira ao mirar a beleza das estrelas e das ondas do mar.
O verdadeiro amor combina com livre- arbítrio.
O verdadeiro amor rejeita abismos e quando os mesmos aparecem, sabe doar as próprias asas na intenção de proteger o ser amado.
O verdadeiro amor surge e brilha na mesma intensidade que o astro rei. E quando as nuvens surgem e o caminho fica escurecido, ele enfrenta tempestades, relâmpagos e trovões. Busca abrigo junto à alma enamorada. E se aconchega no leito sagrado que pertence unicamente aos dois... Amanhece e ambos seguem serenos na certeza que juntos na mesma vontade o que os espera na próxima curva é um lindo arco-íris para se contemplar.



Atenção: esse texto foi feito alguns complementos e reeditado.
Fotografia: Laís van der Linden
Didinha Albuquerque
Enviado por Didinha Albuquerque em 04/02/2010
Reeditado em 15/07/2011
Código do texto: T2068415
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.