Para o que servem as Leis?

Cada vez mais estou completamente convencido da completa inutilidade de leis que não se faz valer.

È código disso lei daquilo, e na pratica tudo continua sendo a mesma merda de sempre.

Vamos pensar em vitrine:

O código do consumidor manda que todos os itens de uma vitrine estejam com seu valores fixos e claros para que o consumidor possa ver e decidir se entra na loja ou não, porem a coisa mais comum de se ver seja em shoppings aqui do ABC ou mesmo lojas de rua é uma vitrine caótica com preços colocados de forma estratégica visando ludibriar o pobre consumidor que ira ser vitimado e pior, acreditar que tudo esta bem.

Não poucas vezes eu deixo de comprar em lojas por que tentam fazer-me de idiota, sabe, é o Hipermercado que deixa de colocar valores nos produtos , a padaria que pesa o pão escondido de vc, tudo é feito da forma que a loja deseja, e se vc for reclamar; me diga; pra quem ira reclamar?

O Procon? e aquelas pessoas cheias de má vontade que lá estão?

já de imediato prontas a te deixar plantado com atendimento medíocre ou já desanimando e dizendo para vc que isso não da em nada vai pra sua casa?

Eu procurei Procon e sei que não adianta tbm o Procon existe para empregar algumas pessoas que a meu ver não servem para absolutamente nada.

Outra que é bom lembrar é o atendimento da telefônica, já foi pior mas, pelo amor de DEUS!!!! é piada de mal gosto precisar ser atendido isso sem contar que em 48hs vc vai descobrir que terá q esperar mais 72hs para poder dizer que nessas 120hs vc terá que esperar o atendimento de um técnico.

E fazer o que?

Na minha mais sincera opinião explodir algum prédio lá no centro do país seria um recado, mas sei que isso tbm não iria mudar nada por que a passividade com que nós lidamos com tudo deixa essa PUTARIA dominar nosso sistema.

Comprei uma motoneta zero quilometro, novinha uma beleza, furava o pneu toda semana desde o dia q saiu da loja, reclamei , procurei, falei, e ai?

Comprei um pneu novo por q o que me foi dado pela fabrica tinha defeito e mordia a câmara, mas? Problema meu por que para aferição eu teria q ficar sem motoneta sem pneu por q iriam para uma analise de 60dias nos quais eu ficaria sem meu transporte.

O curioso é que se qualquer idiota a olho podia enxergar a imperfeição do pneu por q a fabrica seja da motoneta (yamaha neo) ou do pneu (pireli) precisam de 60 dias?

Por que eu sou Brasileiro. Por que estou jogado a sorte é essa a realidade.

Deputados, senadores e seja quem for estou muito ocupados cuidado de sua vidas.

Olhem a segurança publica... existe?

tenho como exemplo minha infância que havia um policia ofensiva, que estava presente nas ruas de forma constante, eu nunca andei 2 quadras sem passar por viaturas da PM policiando o bairro, e hoje?

Hoje vc pode andar nos centros das cidades do ABC e raramente da de cara com uma viatura policial isso quando nao encontra essas viaturas policiando apenas um posto de gasolina ou um supermercado que claro faz sua contribuição a renda dos policiais mal pagos. o sistema quer que a policia funcione mas da um 38 enferrujado e um péssimo salário pra um volume ridículo de contingente. resultado? Algumas pessoas que podem pagar obtém proteção , a população?

Pois é.

ai pergunto novamente:

Leis?

Não adianta ter tanta lei se ninguém faz ela valer.

E nem o governo nem a população estão fazendo nada para fazer essas leis valerem.

Pelo visto vamos todos mergulhar no CAOS absoluto antes do POVO acordar e tomar uma atitude.

Votar certo poderia ser um começo, mas duvido que alguém lembre o nome de seus candidatos nas eleições passadas...