SOMOS TODOS UM SÓ!

Somos todos iguais!

Seres pensantes de carne e osso.

Somos fracos, e muitas das vezes, superamos às dificuldades com garra e perseverança e nos tornamos fortes.

Somos espiritualistas e materialistas, cada qual com sua própria fé e ganância.

Somos cultos, e ao mesmo tempo ingênuos, pouco sabemos se olharmos para o universo.

Somos dóceis quando queremos, mas nos transformamos em ignorantes quando não pensamos.

Somos capazes de superar a dor em muitas quedas, mas quantas vezes choramos somente por emoçães e decepções.

Somos inseguros quanto ao futuro e outras tantas vezes confiantes no amanhã que se inicia.

Somos o que somos porque somos viventes, pensantes e mortais, temos pressa. Olhamos demais para o futuro e, muitas vezes, esquecemos de viver o presente como deveria ser vivido, -feliz.

Somos vezes emoções, alegres e sentimentais e, ainda assim, nos sobram ironia e arrogância algumas vezes.

Somos criaturas criadouras, criamos nossas próprias ambições.

Projetamos nossas vidas e ao mesmo tempo em que às conseguimos, em algumas vezes, logo não às queremos mais; Mudamos! Logramos para algo ainda maior e melhor, achando que não é o suficiênte.

Somos capazes de amar e odiar ao mesmo tempo,

Somos só seres sonhadores, as vezes invejosos; Cultivamos nossos desejos e sonhos, mas também queremos desejar os sonhos e desejos dos outros quando nos espelhamos no próximo, querendo ser ainda melhores.

Somos assim, porque assim nos ensinaram a ser quando crianças e assim viveremos como seres "RACIONAIS" que somos.

Por que não como os animais? Que vão e sem precisar conquistar grandes coisas, vão-se indo e vivendo em paz, respeitando um o território do outro, nunca querendo ser dono do mundo.

Somos um grupo de pessoas movidas pelo compasso da vida; "Se todos querem, também quero". Poucas vezes procuramos o nosso querer próprio e sozinho, aquele que, eventualmente consegue, se sobressai e vira ícones da história, vira exemplo, nem sempre de vida.

Somos RACIONAIS, mas só perante a sociedade, porque perante a vida, somos IRRACIONAIS sobreviventes, destruindo e acabando com o que temos de melhor; A natureza, a própria vida e a nossa grande fonte de sustentação, poluindo rios e lagos, desmatando florestas, acabando com nossos mananciais, fonte da vida, que nos sustentam em pé.

Estamos sempre correndo atrás de petróleo e sangrando nosso planeta em busca de combustíveis fósseis, para que nos movam com mais pressa, para ainda mais rápido destruirmos tudo que de bom temos.

Somos todos crêntes, mas cada um crê naquilo que acredita que seja o melhor para sí e até para os outros, mas só no seu ponto de vista, porque na verdade, construimos nessa vida, várias formas de crêr.

Assim somos e seguimos.

Sem eira nem beira, sem lenço nem consentimento de todos.

Sem saber para que viemos e para onde vamos. É o que muitos se perguntam.

Somos seres viventes sonhadores à procura do elo perdido da felicidade completa. Onde procuramos a páz e não á conseguimos encontrar, sendo que isso, dependeria exclusivamente só de nós mesmo.

Somos nós! Acreditando sermos conscientes.

E vamos tentando viver, quase que não deixando os outros viverem também, interferindo em tudo e tentando ditar regras sobre a vida de cada um á toda hora. Interferindo até quando não temos razão...

Somos nós, TODOS IGUAIS.

Sou eu! É você! São todos os seres deste mundo.

Sem importar a cor, a raça, a etnia. Todos com esperança, com vontade de viver e de ser feliz, de querer sorrir e sonhar com uma vida cheia de graça e alegria...

Se não fossemos gananciosos, quem sabe até conseguiríamos?

Assim somos nós que estamos aqui nesse mundo.

Assim seguiremos vivendo, uns melhores, outros piores, mas todos sobrevivendo.

Quisera todos, que fosse ao menos em paz.

By Adauto.......Parece que é difícil... Quando se começa escrever, aqui no recanto, não se consegue parar mais... Desculpe! Mas até estou tentando parar, mas acho que vou continuar escrevendo meus devaneios...rsss

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 08/02/2010
Reeditado em 27/02/2011
Código do texto: T2076420
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.