"ESSE SENTIMENTO CHAMADO AMOR!"

Aqui no meu cantinho guardada pelas tempestades de sentimentos que um dia se apossou de mim, fico pensando no que seria melhor, se trancar, se esconder, se encolher nesse cantinho e não mais sair, nem ver ninguém, nem conhecer mais ninguém, nem ter mais ninguém, nem sentir mais nada por ninguém.

Mas e a vida como vai ficar? Assim sem sentido? Sem razão, sem vida?

Morremos todos os dias um pouco mais e seria muito melhor morrer amando, desejando, querendo do que sem nada para sentir, o oco, o vazio, o nada.

A vida. Ah essa vida! Que buscamos sempre o sentimento mais puro, o significado da vida a dois, o porquê dos dois.

Porque o um não é necessário? Não é o todo? Não é o suficiente para a vida?

Porque temos que ser dois? Porque só o um não é necessariamente suficiente para a vida.

Isso seria sim o suficiente para quem não tem amor para repartir,

Ou porque cansaram desistiram de procurar por ele.

Esse sentimento que vem sem pedir licença se apossa de todo o ser e quando precisa sair se despedir, é cruel, é devastador às vezes o fim de tudo.

Ah! O Amor!

Esse sentimento tão forte e tão frágil, tão grande e que aos poucos vai se tornando tão pequenino, tão sem sentido.

Porque deixamos que ele se aposse de nós, sem ao menos lutarmos para que vá se apossar de outrem.

Ah! O Amor!

Quando recíproco é maravilhoso, é alegria, tudo é fantasia, tudo é festa.

Quando não, é triste, penoso, sem alegria e sem festa.

Da janela vejo o céu azul limpo, oras claro, oras escuro, mas azul, vejo o mar de um azul mais forte contrastando com o azul do céu.

As árvores com seus verdes balançando com o vento, mostrando mais ainda seus tons variantes.

Pessoas indo e vindo, areia cheia de barracas, o sol castigando a todos!

Que visão!

Isso é vida! Isso também é amor! Pela vida, amor pela natureza.

Os dias passam. O amor passa. A vida passa.

E tudo o que resta são lembranças, são passados, são vividos.

E quando tudo isso termina, chega à alcova o que resta?

Levamos conosco?

Ou ficará tudo aqui selado, vivido, construído, enterrado.

Quero crer que levamos junto tudo o que vivemos, que aprendemos, que construímos, sentimentos claro, quero crer que levamos para eternidade!

Quero crer que levamos sim tudo na nossa alma!

Para uma outra vida!

Quem sabe!

ARACHIN
Enviado por ARACHIN em 14/02/2010
Reeditado em 12/03/2014
Código do texto: T2086731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.