DÊ O MELHOR DE SI.

Certa vez uma pessoa me disse “DÊ O MELHOR DE SÍ, se der o melhor de si, sempre será um vencedor”. Eu tinha 18 anos na época, hoje estou com 45 anos, dentro do possível, continuo dando o melhor de mim.

Aprendi durante minha vida que quando damos o melhor de nós, não ficamos frustrados ou magoados quando as coisas não dão certas, ficamos, às vezes, chateados das pessoas não perceberem isto, que é muito diferente.

Às vezes dar o melhor de si, depende de outros fatores, mas isto não importa também, porque mesmo em situações adversas, dê o melhor de si, pode ser que não vai atingir o ideal, mas com certeza, diante das circunstancias, foi o melhor que pode fazer e você sabe disto, pois deu o melhor de si.

Dar o melhor de si é se doar de corpo e alma pelo que esta fazendo, pelo seu Amor, pela sua família, por você mesmo, pelo seu trabalho, por quem se predispôs a ajudar, não importa o que o outro está fazendo ou deixando de fazer, o que importa é você, porque no final de tudo será entre Você e Deus, e não entre você e a humanidade.

O melhor de si não esta na primeira ação, mas no conjunto delas, muitas das vezes fazemos algo e pronto, dissemos: - Fiz o que podia, será? Olhe de novo para a situação por um outro ângulo, saia, vá tomar um café, relaxe, esvazie sua mente e deixe Deus, nosso Pai, agir em você, peça a ele para te intuir e tente novamente, vá ao seu limite do físico ou da mente, esgote todas, mas todas as possibilidades, mesmo que sejam soluções onde você não saia “ganhando”, pense sempre para o Bem da situação e não para o “seu” bem. Ai terá dado o melhor de si.

Se der o melhor de si, mesmo que bata uma decepção, frustração ou tristeza, logo você se recobrará e voltará a paz, porque não tinha mais nada para ser feito, afinal...

VOCÊ DEU O MELHOR DE SÍ.

Dica: Um filme excelente: “Desafiando Gigantes”.

Veja pelo menos três vezes:

1) A primeira como espectador, pois o filme é ótimo

2) A segunda observando as historias secundárias que se passam dentro da história principal