Implícito

O amor não é igual para todas as pessoas, não vem em iguais proporções ou intensidade, não tem a mesma duração, ou o mesmo gosto e cheiro. O amor não aparece em todas as esquinas e nem se projeta em qualquer pessoa. O amor não é uma coisa que pode ser explicada em uma linha, ou duas, ou três... O amor nem mesmo é uma coisa que pode ser explicada!

O amor não nasce do nada e nem precisa de um passado pra existir, não é feito somente de felicidade, mas até a tristeza de quem ama é uma tristeza feliz. O amor não é somente uma dádiva Divina, nem um fogo da carne. Não é somente uma música, nem uma rima na poesia. O amor não é uma explicação científica e nem filosófica; não é uma sensação biológica e nem uma reação química; o amor é simplesmente a junção de tudo isso, e é eterno somente quando é verdadeiro.

O amor supera as diferenças e vence a saudade, porque até a saudade no amor é gostosa. O amor não alivia a alma, nem tira a paz; não tira o sorriso, nem o desfaz; o amor não deixa a gente ser feliz quando está distante, mas quando se está perto... não existem palavras que possam definir esta sensação.

O amor não tem ciúmes, tem cuidado; não tem tempo, tem eternidade; não tem choro, tem limpeza da alma; não tem solidão, mas tem muitas, muitas saudades! É um sentimento único, lindo e limpo.

O amor não tem idade, tem maturidade, não precisa de muito tempo para nascer. O amor é um sentimento que todo poeta acha que pode explicar, mas eu nunca vi uma tentativa ser finalizada sem deixar ainda mais dúvidas ou certezas de seu significado, pois o amor não é feito de explicações, mas de duas pessoas tentando encontrar a felicidade uma na outra.

Anja do tempo
Enviado por Anja do tempo em 17/02/2010
Reeditado em 09/10/2010
Código do texto: T2091491
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.