Pequenos gestos...

" Os pequenos gestos podem se transformar em grandes acontecimentos.

Veja só que interessante o gesto de mandar flores a alguém.

A paciência de se escolher pétalas por pétalas, observando os detalhes daquelas flores e tantas variedades, para deixar alguém mais apaixonado ou ganhar uma paixão.

O pequeno gesto de sorrir para uma pessoa, e ali descobrir que quem necessitava de alegria não era você, mas alguém que estava ao seu lado.

O pequeno gesto de escrever uma carta para um amor, ou até mesmo amigo, e moldar sua letra em um papel, já que muitas pessoas utilizam recursos tão modernos. Como sinto falta desses pequenos gestos!

O pequeno gesto de dar um abraço sem motivo qualquer. Abraçar porque a vida deve ser aberta para quem se aproxima de nós.

O pequeno gesto de doar carinho. Olhe bem quem está a sua frente, de repente só é preciso um pouco mais de atenção.

O pequeno gesto de escutar. Têm pessoas que não tem amigos, tem pessoas que não tem com quem contar, de repente é você quem ela quer falar, então escute com zelo, escute com o coração cheio de bondade, não despreze alguém que precise ser ouvido.

O pequeno gesto de dialogar. Um diálogo abre portas para a eternidade. Uma conversa bem formada, cheia de informações e respeito, podem resolver situações, mudar pessoas, e nos mover para soluções que a vida nunca pode entender. Deve-se dialogar com as pessoas e com o Céu.

O pequeno gesto de cuidar. Cuide de quem é seu, cuide de quem não é seu, cuide dos necessitados e principalmente dos mal amados.

O pequeno gesto de sofrer. Sofrimento é ensinamento. Sofrer não é uma condenação, mas um gesto para podermos enfrentar a vida com a esperança de termos mais no coração Deus. Deve-se aprender a sofrer com dignidade.

O pequeno gesto de ter fé. A fé é uma chama que o ser humano nunca deve se apagar. Sem fé não há vida e nem Deus.

O pequeno gesto de amar. As pessoas mais difíceis, são as que mais precisam serem amadas.

Amando eu descubro que a vida é uma aventura sem fim.

Por isso que os pequenos gestos se tornam grandes em meio vão de coisas tão pequenas que precisamos enfrentar em nosso dia-a-dia."

Que Deus abençõe a todos nós para termos pequenos gestos de compaixão e amor para com o próximo!

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 18/02/2010
Reeditado em 18/02/2010
Código do texto: T2093353
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.