O que penso de mim mesma...

Por incrível que pareça nunca escrevi sobre mim ou talvez nunca soube o que dizer. Poderia falar que muitas pessoas expressariam muito melhor ao dizer como sou, de uma forma bem mais clara do que a que eu possa citar por aqui! Situações do nosso dia-a-dia são as que nos formam como consciências, seja ao ajudar um senhor a atravessar a rua ou escolher as melhores palavras e atitudes para mudar o seu dia e o dia de outras pessoas. Hoje diria que tenho poucos amigos, mas são esses poucos que eu amo e que me fazem feliz e eu sei que se eu precisar, estarão prontos para me ajudar. Por uma grande parte da vida, eu sentia necessidade de ter várias pessoas ao meu redor, cheguei algumas vezes à não perceber que nem todas elas estavam para somar ou que não estariam se aproximando porque gostavam de mim, e sim por interesses que posso ficar abismada se soubesse ao certo. Para dizer como eu era, usaria a palavra INGENUA, hoje, ainda não sei da dimensão do mundo, sei de alguns perigos que posso correr e de que certos caminhos podem me fazer sofrer. Riscos, já corri, sem ao menos pensar em mim ou em quem estivesse ao meu lado. A inconsequência adolescente esteve ao meu lado inúmeras vezes. Resolvi mudar e resolvi não fazer o que as pessoas querem e sim o que me faz bem, o que me mantém segura, saudável e forte para correr atrás do meu futuro. Sempre precisei me esforçar muito pra agradar as pessoas, apesar de muitas pessoas admirarem minha alegria, meu humor, quando decidir não agradar aos outros e sim a mim mesma, até chata fiquei. Acredito que o amadurecimento incomoda muita gente. Procuro não reclamar da vida, pois sei que tudo o que tenho hoje, é porque mereço... Agradeço ao universo todas as noites, por diversas coisas que eu tive a oportunidade de fazer e coisas que acontecem hoje, pessoas que entraram na minha vida que eu torço para que nunca saiam, pois conquistaram meu amor e quero comigo por onde quer quer eu vá. Certas pessoas ajudam com que eu enxergue a vida por outro ângulo e me fazem refletir e concluir que o nosso caminho é trilhado somente por nós mesmos, que somente nós mesmos podemos mudar a nossa hitória. Temos que trabalhar muito nosso cérebro, ler, escrever e sempre buscar mais e mais conhecimento. Quem poderá nos julgar ou dizer algo sobre a nossa vida? Nem nós mesmos deveríamos fazer isso. Ainda não concluí o que penso de mim, acredito que isso será uma eterna incógnita.

Carla Neves
Enviado por Carla Neves em 19/02/2010
Reeditado em 20/08/2023
Código do texto: T2096196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.