Confiança

Embora não saibamos em quem confiar neste mundo, alguns indícios são determinantes para não confiarmos em certas pessoas.

Certa vez alguém me disse que se você tiver alguma desconfiança, a mínima que seja, é melhor não seguir adiante. Mas até parece um círculo vicioso. Você sempre se decepciona. Prefere acreditar naquele 1% de chance a acreditar nos 99,9%.

Por que acreditar nas pessoas? Por que não acreditar?

É incrível como certas pessoas têm um poder de convencimento enorme, como se elas acreditassem na própria mentira.

Numa brincadeira de criança em que nos jogamos para trás para um amigo segurar demonstra bem a palavra CONFIANÇA. Em certos momentos também deixamos nossa vida nas mãos de outra pessoa, e quase sempre nos esburrachamos no chão.

Você para e pensa: "Peraí, tem alguma coisa errada!"

Preferimos acreditar que as coisas irão mudar com o tempo, ou que é mera fantasia de nossa cabeça, mas os indícios que antes eram pequenos, só aumentam. Você vai acreditando em palavras ao invés

de acreditar em fatos.

Quando o que você ouve são apenas desculpas e mais desculpas significa um grave indício. E você fica envolto em uma grande mentira.

Num belo dia eis que você descobre a grande verdade, ou, a grande mentira. O mundo desabou e acabou de abrir uma cratera ao seu redor. Seus pensamentos se misturam, um turbilhão de emoções se juntam - raiva, decepção, culpa - num estopim. Mas fazer o quê?

Beatrix
Enviado por Beatrix em 22/02/2010
Reeditado em 22/02/2010
Código do texto: T2100639
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.